17/09/2021 Gabinete do Prefeito

Assinado contrato de parceria entre Poder Público e empresa Innovar para investimentos na rede de drenagem

Obra, com recursos púbicos e privados, beneficiará moradores do bairro Santo André e os futuros residentes do residencial “Vale dos Plátanos”

A Administração Municipal, através da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, assinou o contrato de parceria com a empresa Innovar Participações e Incorporações Ltda. para investimentos em nova rede de drenagem no bairro Santo André. O ato, com a participação do vice-prefeito Adalberto Bastian, secretário Gerson Bedin, empresários Jorge Bresolin e Sandra Zanon, e representante da Innovar Ivair Sachet, aconteceu na tarde da quinta-feira, dia 16 de setembro, no gabinete do Chefe do Poder Executivo.

Ao longo do tempo, conforme destacaram o prefeito Fabris e o secretário Bedin, houve um aumento significativo no número de moradores na localidade e, em virtude da tubulação existente (tubos com diâmetro pequeno), problemas de alagamentos de vias urbanas e, por vezes, em imóveis, são constantes quando ocorrem precipitações pluviométricas acima da média.

A nova rede de drenagem, que contará com recursos dos cofres do Município e da empresa – Parceria Público Privada (PPP), trará benefícios para os moradores do bairro Santo André e contemplará o empreendimento imobiliário denominado ‘Vale dos Plátanos’. É mais uma ação do nosso Governo que vem ao encontro das constantes reivindicações da comunidade. Nós estamos aqui para oportunizar o melhor para o nosso povo. Nós valorizamos as pessoas e estamos colocando Guaporé em um patamar fantástico de qualidade de vida”, disse o prefeito Fabris.

Conforme o contrato, a Administração Municipal ficará responsável pela disponibilização de até 500 tubos de concreto de um metro de diâmetro, a um custo estimado de R$ 150 mil, e a empresa Innovar pela abertura de valas, colocação dos tubos e outros serviços necessários para a concretização da obra da nova drenagem. A implantação da rede de drenagem terá uma extensão de 900 metros e utilizará, em seu percurso, parte da área de propriedade da Associação de Fomento da Flora e Fauna de Guaporé.