Mais de 13 quilômetros de asfalto mudaram a paisagem, trouxeram mais segurança na trafegabilidade e prosperidade ao “Homem do Campo”
Guaporé, com seus 121 anos de história, ficou conhecida como a cidade das largas “avenidas”, do Cristo Redentor, do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, das joias e da lingerie. Os tempos mudaram e a “Capital da Hospitalidade” desenvolveu-se e prosperou economicamente e turisticamente. Foram diversas áreas que cresceram, especialmente o setor primário. Com visão, a Administração Municipal investiu em projetos de incentivo ao “Homem do Campo”, para a permanência do jovem no interior e de melhorias em infraestrutura logística. Criou o programa “Asfalto no Interior” e este, a partir de 2021, rendeu bons frutos.
Ao longo dos anos, o Governo Fabris e Bastian licitou obras de pavimentação asfáltica nas comunidades: Linha Sétima, Linha 21 de Abril (Trechos 1 e 2), Linha 5ª Pinheiro Machado, Linha Segunda São Pedro (1ª e 2ª Etapas), Linha Oitava São Carlos, Linha Oitava Santo Antônio, Linha 3 de Maio (Brítola), Linha Félix da Cunha (Trechos 1 e 2), Linha 21 de Abril (Avenida Silvio Sanson/Brítola), Linha Quinta Pinheiro Machado, Estrada da Usina e Linha Sétima Santo Antônio. Em algumas, os trabalhos foram concluídos. Em outras, a previsão é que sejam entregues no primeiro semestre de 2025.
São mais de 13 quilômetros de pavimentação asfáltica que mudaram a paisagem, valorizaram as propriedades rurais, melhoraram o escoamento dos produtos primários e o deslocamento das famílias e trouxeram mais segurança na trafegabilidade, conforme destacou o prefeito Valdir Carlos Fabris.
“Era um dos nossos objetivos. Demos os primeiros passos para que as famílias do nosso interior tivessem mais conforto e bem-estar em suas propriedades. Investimos recursos próprios no programa ‘Asfalto no Interior’. Contamos ainda com a parceria dos vereadores e deputados com o repasse de emendas parlamentares e do Governo Estadual. Posso afirmar que fizemos a nossa parte e deixamos um legado aos futuros gestores”, afirmou Fabris, ressaltando que o setor primário cresceu graças à força e à perseverança dos agricultores e aos programas de incentivo colocados em prática.
Para que o projeto saísse do papel, muitas foram as mãos que contribuíram, como das equipes das Secretarias de Agricultura, Obras e Viação, Fazenda e Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico. O marco de início da pavimentação asfáltica no interior foi comemorado pelas autoridades municipais dentro das atividades dos 121 anos de Emancipação Político-Administrativa e da programação “Uma Joia de Natal”. A pedra fundamental está localizada no acesso a Linha 5ª e Vinícola Gheller.