01/07/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

As melhores equipes da Copa Guaporé 120 anos começam a disputa pelo título da Série A

Ajax, Amigos do Copo, Botafogo, Dallas, Prata da Casa, PSV, Pretinho e Texas iniciam no domingo, dia 2 de julho, a caminhada rumo ao lugar mais alto do pódio

A bola vai rolar e a indiscutível qualidade do futsal guaporense estará novamente à mostra no Ginásio Municipal Multiuso. No domingo, dia 2 de julho, a partir das 14 horas, as oito equipes que mais pontuaram na fase classificatória da Copa Guaporé 120 anos, quando 19 selecionados deram início à temporada 2023, retornam à quadra para alegria dos torcedores. Na disputa pelo lugar mais alto do pódio do Campeonato Municipal de Futsal – Série A, realizado pela Administração Municipal com organização do Conselho Municipal de Desporto (CMD) e Inovação Arbitragem, estão os times do Ajax, Amigos do Copo, Botafogo, Dallas, Prata da Casa, PSV, Pretinho e Texas.

As equipes foram divididas em dois grupos. No A estão: Amigos do Copo, Dallas, Prata da Casa e PVS. Integram o B: Ajax, Botafogo, Pretinho Futsal e Texas. Na 1ª fase, haverá o enfrentamento de todos contra todos dentro de cada chave. Os dois melhores avançam para a semifinal e, na sequência, os vencedores vão para a disputa do troféu máximo do certame.

“Retomamos a competição de uma forma diferente neste ano. Em 2019, data do último campeonato, o futsal guaporense estava consolidado com duas divisões. Com a pandemia, perdeu-se a referência e colocamos todos os interessados em participar no mesmo nível de disputa. Passada a fase classificatória, conhecemos os times da A e aqueles que estão lutando para figurar entre os melhores novamente. Agora, chegou a hora dos oito da elite começarem a caminhada rumo ao título em 2023. Que possamos continuar acompanhando excelentes partidas no Ginásio Municipal Multiuso”, disse o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi.

As partidas que abrem a Série A colocarão frente a frente Dallas x Prata da Casa, Amigos do Copo x PSV, Botafogo x Texas e Ajax x Pretinho Futsal. A entrada para acompanhar os duelos da elite do futsal da “Capital da Hospitalidade” é gratuita. Prestigie!

Campeonato Municipal Série A

1ª Rodada