03/10/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Arsenal conquista o título do Campeonato Regional de Futsal Feminino

De virada, meninas de São Valentim do Sul venceram a APF Sub-20 pelo placar de 4x2. Bom público prestigiou o duelo no Ginásio Municipal Multiuso em Guaporé

Organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), o Campeonato Regional de Futsal Feminino – Copa Guaporé 120 Anos, chegou ao fim com um jogaço entre as meninas do Arsenal (São Valentim do Sul) e da APF Sub-20 (Gentil). O duelo decisivo, vencido pelo Arsenal por 4x2, de virada, aconteceu no sábado, dia 30 de setembro, no Ginásio Municipal Multiuso com a presença de um público considerável que deslocou-se das cidades vizinhas para prestigiar. Autoridades, como o prefeito Valdir Carlos Fabris e secretários da municipalidade, compareceram.

Dentro das quatro linhas, Arsenal e APF Sub-20, comandados pelos treinadores Arthur Gehlen De Marco e Rodrigo Valiatti, respectivamente, se entregaram do apito inicial ao zerar do cronômetro. As meninas de Gentil abriram o marcador com Aline. Em questão de minutos, o Arsenal empatou com Aline. A turma da APF Sub-20 voltou a ficar na frente com gol anotado por Kaka. Na volta do intervalo, o time de São Valentim do Sul apareceu com mais determinação e aproveitou as oportunidades criadas. Aline marcou duas vezes e Maiara fechou a conta, dando o título para o Arsenal.

“Nós sempre brincamos: se fosse fácil, não seria o Arsenal. Sempre disputado e muito ‘brigado’ os jogos. Consagramos as gurias e estão de parabéns pelo empenho. Agora é comemorar”, disse o treinador que exaltou a dedicação de todas as jogadoras ao longo da competição.

Para 2024, conforme o diretor do CMD, a ideia é dar continuidade a competição regional.

“Nosso objetivo é fazer com que o feminino cresça e que mais equipes participem. Tivemos sete esse ano e trabalhamos com a expectativa de aumentar o número para o ano que vem. Parabéns para todas as meninas que aceitaram o desafio e aqui estiveram para competir. Proporcionaram boas disputas dentro das quatro linhas. Nossos agradecimentos aos torcedores e aqueles que fazem o futsal feminino acontecer”, disse Santin.

A coordenação técnica do Campeonato Regional de Futsal Feminino ficou a cargo da Inovação Arbitragem.

Campanha

As meninas do Arsenal, até a chegada na fase mata-mata, fizeram uma campanha regular. Em seis jogos, duas vitórias, três empates e uma derrota. Na semifinal, o selecionado encarou o “bicho-papão”, a turma da APF, e empatou no tempo normal em 1x1 e venceu nas penalidades máximas por 4x2. A partida que consagrou as meninas de São Valentim do Sul acabou com vitória de 4x2 sobre a APF Sub-20. As comandadas do técnico Arthur marcaram 19 gols e sofreram 18. Aline Antunes de Oliveira foi a artilheira com nove gols.

Campeonato Regional Feminino

Decisão