28/07/2015 Sec. de Assistência Social e Habitação

Arrecadação ultrapassa meta da Secretaria da Assistência Social e Habitação

Sempre que convocada a solidária comunidade guaporense dá a resposta positiva esperada por todos. Não foi diferente na campanha relâmpago realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação entre os dias 21 e 23 de julho para auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas e afetadas pelas cheias dos rios.
\r\nEm pouco menos de 72 horas, a pasta arrecadou mais de uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis, uma centena de produtos de higiene e limpeza, diversos cobertores e colchões, fraldas, litros de água potável e produtos de primeira necessidade. Além disso, a Secretaria encaminhou para a Defesa Civil do Estado aproximadamente 10 mil peças de roupas em perfeitas condições. Uma das salas do Centro Municipal Termignoni ficou repleta de mercadorias doadas pelos munícipes.
\r\nO Poder Público, através da Secretaria, agradece a participação de todos os servidores da municipalidade, dos estabelecimentos comerciais que colaboraram e principalmente da comunidade guaporense.\r\nTodo o material arrecadado foi encaminhado para a Defesa Civil Gaúcha, que se responsabilizará pela distribuição às famílias necessitadas.