Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
20/05/2021 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Arborização é qualidade de vida!

Poda drástica é crime ambiental, respeite a natureza

Diversos estudos vêm demonstrando que a arborização urbana, além de garantir a qualidade de vida dos munícipes, diminui os efeitos das altas temperaturas e possuem papel fundamental no desenvolvimento de cidades inteligentes. As árvores, além de reduzirem a contaminação do ar e as temperaturas elevadas, também contribuem para a saúde física e mental, na diminuição da pressão arterial e do estresse urbano e compõem as belezas da paisagem urbana.
No município de Guaporé, as Extremosas (Lagerstroemia Indica) que colorem nossas ruas no período de floração, estão dando show de beleza com o colorido de suas folhas neste início de outono.
Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente destaca algumas informações muito importantes sobre os cuidados que TODOS devem ter ao realizar podas em árvores, e solicita encarecidamente que a comunidade NÃO REALIZE PODA DRÁSTICA NAS ÁRVORES DAS CALÇADAS E TERRENOS, ESPECIALMENTE NAS EXTREMOSAS.
A SMMA reitera que a poda drástica é considerada Crime Ambiental (Lei Federal nº 9.605/98, artigo 49), pois danifica permanentemente a árvore, sendo passível de multa e demais sanções cabíveis conforme artigo 53 da Lei Municipal 2224/99.
 
Denúncias podem ser feitas através do telefone (54) 3443 5987, na SMMA.
 
Cuidar de nossas árvores também é cuidar do futuro. Faça sua parte!

Outras Notícias