13/05/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Após três anos, Campeonato de Futsal inicia com oito partidas no Ginásio Municipal Multiuso em Guaporé

16, das 19 equipes da Categoria Livre entram em quadra neste sábado, dia 13 de maio, a partir das 14 horas. Público é convidado a prestigiar

O palco do espetáculo do futsal de Guaporé, o Ginásio Municipal Multiuso está preparado para receber os melhores atletas do futsal do município e região. Após três anos, a bola voltará a rolar neste sábado, dia 13 de maio, a partir das 14 horas para as disputas do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos. Realizado pela Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Conselho Municipal de Desporto (CMD) e empresa Inovação Arbitragem, o certame conta com 19 equipes na Categoria Livre e seis na Categoria Master.

Na rodada de abertura, 16 selecionados darão a largada para os confrontos válidos pelos Grupos A, B, C e D. Pelo Grupo A, entram em quadra Amigos do Copo x River Plate e Palmeiras 28 x Pratas da Casa. Folga o Meia Boca Futsal, campeão da última edição em 2019. No B, as disputas estarão entre os times do Pretinho x AFAB e Ajax x Heineken. A equipe da Sharlau não atuará. Pelo Grupo C, os duelos são entre Botafogo x Texas e Huachipato x Borussia. Folga a turma do Largados. Todas as quatro equipes do Grupo D entram em quadra. Os confrontos envolvem Dallas x PSV e Vila Real x Vasco.

O secretário Odacir Toldi convida a comunidade para que prestigie o Campeonato Municipal de Futsal.

“Tudo está preparado para que os desportistas, os torcedores e, principalmente, as famílias e aqueles gostam do esporte venham se divertir no Ginásio Municipal Multiuso. Um lugar agradável e com toda a infraestrutura para abrigar os jogos. Esperamos vocês para que a festa do futsal seja completa nestes 120 nos de história da nossa cidade”, disse.

Antes da bola rolar, acontecerá às 13h30min a cerimônia oficial de abertura com a presença de autoridades e desportistas. A entrada para acompanhar os confrontos é gratuita e a comunidade é convidada a prestigiar.

Rodada de Abertura

Sábado, dia 13, às 14h