09/08/2021 Gabinete do Prefeito

Após revitalização, rua João Manoel Pereira é entregue oficialmente à comunidade pela Administração Municipal

Trecho de 600 metros lineares recebeu novas pedras basálticas, além de paisagismo e arborização nos canteiros centrais

Por décadas, moradores da rua João Manoel Pereira, trecho entre os cruzamentos da Avenida Silvio Sanson e rua Zemiro Sebben, região da área central de Guaporé, conviveram com problemas na trafegabilidade. A via urbana, em trajeto de 600 metros lineares, era praticamente intransitável em virtude da quantidade dos buracos provocados pela irregularidade das pedras basálticas, os populares paralelepípedos. Foram anos de espera, inclusive com disputa na Justiça, para o recebimento de melhorias sem a descaracterização da rua, marcada pelos largos canteiros centrais e belíssimo paisagismo/arborização.

A Administração Municipal, em comum acordo com os moradores e com modificações no projeto para adequar-se à realidade e aos pedidos dos ambientalistas, investiu para deixar o espaço novamente transitável e aprazível, valorizando a região. Todo o pavimento em paralelepípedo foi substituído. A troca, sem alterações no tamanho e formato do canteiro central, abrangeu uma área aproximada de 8 mil m2. A base recebeu alinhamento e reforço com a colocação de pedras e pedriscos. Todo o ajardinamento dos canteiros, com o plantio de mudas de flores, árvores, gramas e colocação de passarelas de madeira e pedras, foi realizado pelos servidores da municipalidade.

A reinauguração da rua, que representa um novo marco no desenvolvimento da cidade, aconteceu na tarde do sábado, dia 7, com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris e vice-prefeito Adalberto Bastian, juntamente com o secretariado, parte dos servidores, vereadores, moradores e imprensa. Na oportunidade, Fabris afirmou que a conhecida “Rua da Vergonha”, desviada por todos, havia sido transformada em uma via que dá orgulho para os guaporenses, tornando-se um verdadeiro jardim.

“Nós, guaporenses, merecemos o melhor do investimento público. Guaporé é desenvolvimento. Guaporé é cuidar das pessoas, da cidade com os olhos no futuro, sabendo que cada investimento que fazemos hoje no nosso município vai ajudar a construir o amanhã da nossa gente. E para colocar isso em prática, hoje estamos aqui na inauguração da rua João Manoel Pereira, uma obra marcante no jeito de cuidar de nossa cidade”, disse.

Fabris, que no ato lançou o programa “Pessoas, cidade e futuro”, solicitou o engajamento da comunidade para a construção de uma nova, moderna e sustentável Guaporé.

“Conclamo a cada um de vocês a começarmos agora a construir este futuro. O primeiro passo foi dado, estamos pisando nele. A João Manoel Pereira hoje simboliza o começo desse programa que será lembrado pelas futuras gerações. Pessoas, Cidade e Futuro esse é o nosso projeto, este é o Guaporé que queremos”.

Após o pronunciamento, uma árvore, simbolizando o novo marco do desenvolvimento, foi plantada pelos presentes. A conclusão da solenidade marcou-se pelo corte da fita no cruzamento da rua João Manoel Pereira com a Dr. Júlio Campos.