22/11/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Aparecida, Atlético, Cruzeiro e VFC são semifinalistas na Divisão de Acesso

Equipes, além de continuarem a “brigar” pelo título, estão classificadas para a elite do futebol guaporense em 2020

Quatro equipes seguem mais vivas do que nunca na disputa pelo título da Divisão de Acesso do Campeonato Municipal de Futebol, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Aparecida, Atlético, Cruzeiro e VFC garantiram-se nas semifinais e de quebra estão classificados para elite do futebol na temporada do ano que vem. Elas se juntam ao Ajax Guaporé, Colombense, Edaulo, Juventude, São José e União na Série A – 2020.

Nas quartas de final, com a presença de um bom número de torcedores no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), os quatro times conseguiram passar, em partidas emocionantes e decididas nos detalhes, por Danone, Olímpia, São Paulo e Huachipato. O primeiro confronto foi entre Danone e Cruzeiro. O duelo, com chances claras para os dois lados, terminou sem que as redes fossem balançadas. A igualdade numérica levou o conhecimento do semifinalista para as penalidades máximas. Melhor para o representante do bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho). Por 4x3, o Cruzeiro avançou. Na sequência, entraram em campo Aparecida e Olímpia. De virada, o selecionado do bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida) levou a melhor. O escore: 2x1. Em confronto recheado de emoção, Atlético e Huachipato empataram em 1x1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Atlético conseguiu a classificação ao vencer por 4x3. São Paulo e VFC fizeram uma partida de “gente grande”. O duelo foi decidido nos detalhes para o VFC que, com placar apertado, mas extremamente importante de 2x1, está na “luta” pelo troféu máximo.

Semifinais

As partidas das semifinais da Série B - entre Cruzeiro x Aparecida e Atlético x VFC - estão programadas para o domingo, dia 24 de novembro, às 14h30min, no Campo do Juventude. A expectativa é que as dependências, em especial às áreas da arquibancada e do bar, estejam lotadas. Nenhuma das equipes, independentemente da campanha da fase classificatória e das quartas de final, joga com vantagem. Em caso de empate nos 90 minutos de bola rolando, a definição dos finalistas será nas cobranças das penalidades máximas. Os torcedores e apaixonados pelo futebol são convidados a prestigiar mais uma rodada decisiva no certame.

Campeonato Municipal de Futebol

Divisão de Acesso (Série B)

Quartas de Final

Cruzeiro 0 x 0 Danone