14/07/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Amigos do Futsal e BetPró disparam na liderança entre os “Velhinhos Bons de Bola”

Equipes venceram as três partidas que disputaram e abriram larga vantagem para os demais

Os “Velhinhos Bons de Bola” estão impossíveis no Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos. Em nove partidas, 46 gols marcados. A média é de 5,1 por jogo. A cada rodada, o número de torcedores, a maioria de familiares, comparece no Ginásio Municipal Multiuso para apreciar os “craques do passado” que voltam a brilhar em quadra. Duas equipes, das sete que deram início ao certame, despontam na classificação. Amigos do Futsal e BetPró venceram os três jogos e abriram larga vantagem para RB Veículos, São Paulo, Largados, Amigos do Cruz e Amigos do São Miguel.

Na terceira rodada, disputada na noite da quinta-feira, dia 13 de julho, o Amigos do Futsal goleou o Amigos do São Miguel pelo placar de 8x0. O BetPró derrotou o RB Veículos por 4x2. Largados e Amigos do Cruz, que ainda não haviam pontuado, ficaram no empate em 1x1. 16 gols esquentaram os corajosos familiares e amigos que se fizeram presentes e encararam o frio.

“Os jogadores, assim como aconteceu com os das Séries A e B, vão se conhecendo melhor e o nível do futsal melhora a cada rodada. Tem o fator quadra, maior que as outras da cidade, que também influencia nesse começo. Porém, quem tem comparecido para acompanhar os confrontos do Master sai satisfeito. Temos grande expectativa para as próximas rodadas, visto que afunila e os times vão em busca da classificação para as semifinais”, destacou o diretor do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Julmar Santin.

A artilharia da competição é de Luciano Iesbik, do Amigos do Futsal, com cinco gols marcados. Ele é seguido de perto pelo companheiro de time Everson Molossi que marcou quatro. Carlos Alberto e Valdir Evangelista, ambos do BetPró, possuem três gols cada no Municipal.

A próxima rodada está marcada para a quinta-feira, dia 20, a partir das 19h. A entrada é gratuita e três jogos estão programados no Campeonato Municipal de Veterano. A realização é do Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o CMD e Inovação Arbitragem.

3ª Rodada

Chave Única