05/09/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Alunos das escolas de Guaporé encantam nas apresentações em homenagem à Pát

Mais duas escolas receberam a comunidade nesta quinta-feira (5/9) na programação da Semana da Pátria em Guaporé com apresentações na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Félix Engel Filho na parte da manhã e na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Caneca durante à tarde.
\r\nA organização do cronograma aconteceu através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria de Educação, levando as apresentações alusivas à Pátria às escolas Particular, Estaduais e Municipais, deixando de realizar a “caminhada cívica” como forma de homenagear a Pátria.
\r\nDesde o ano de 2012, os alunos do 5º ano da Escola Dr. Félix Engel Filho, desenvolvem o projeto denominado “Paz pela Paz” e neste ano, mais elaborado e completo foi apresentado em forma de jogral e cartazes, valorizando a paz nas florestas, na cidade e no campo.
\r\nJá os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Virgínea Fornari, localizada na linha 7ª, apresentaram uma reflexão sobre a vida do homem do campo com a peça “A caneta e a enxada”.
\r\nAs músicas juntamente com as coreografias apresentadas pelos jovens do CLJ de Guaporé tomaram conta do público na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Caneca durante a tarde.
\r\nMas antes disso, houve a apresentação das meninas do Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo que desenvolve oficinas de flauta doce, confeccionadas com retalhos de canos de PVC. As meninas dirigidas pela Professora Caroline, apresentaram primeiramente o canto das músicas “Frère Jacques” e “Cai Cai Balão” e após, recitadas com as flautas.
\r\nAlunos da Escola Frei Caneca, frequentadores do Grupo de Escoteiros Nacê, de Guaporé, apresentaram um pequeno histórico do Movimento Escoteiro. Encerrando a participação, os alunos juntamente com os chefes realizaram o “Grito de Guerra”, do grupo guaporense.
\r\nA aluna Alice Pandolfo Maia, também participou da homenagem à Pátria com a poesia tradicionalista “Eu não queria te amar”. E finalizando mais um dia de comemorações, o grupo CLJ apresentou “Se a estrada é longa” e “Unidos”.
\r\n