Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
24/05/2024
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Alunos da Escola Municipal Alexandre Bacchi escrevem cartinhas para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Cartas vão ser incluídas nos kits de alimentação e higiene pessoal/limpeza que serão encaminhados para as regiões mais afetadas

“Se a esperança do mundo são as crianças, que todo o carinho e amor delas possa chegar a quem mais precisa de uma palavra sincera, inocente e com muito conforto para o coração nesse momento”. Com palavras de apoio, incentivo e consolo, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, turmas do 1º aos 9º anos, escreveram cartas para as famílias que foram duramente atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul. Todas serão entregues pela legião de voluntários que parte diariamente de Guaporé com destino às mais diversas regiões gaúchas com sacolas de roupas, cestas básicas, água, leite, colchões, entre outros donativos.

O projeto, conforme a coordenadora pedagógica do turno integral do educandário Letícia Bachi, parte da vontade de “abraçar”, mesmo que à distância, as pessoas que estão passando por momentos de muita dificuldade. Famílias da própria escola passaram por situações semelhantes, com problemas em seus imóveis em virtude da catástrofe climática. Algumas permaneceram abrigadas no espaço ofertado pela Administração Municipal e receberam todo o suporte necessário.

O trabalho com os alunos, disse Letícia, baseou-se na pergunta de: como estavam se sentindo diante da tragédia no Rio Grande do Sul?

“É um pouquinho que podemos oferecer para as pessoas que estão nos abrigos ou precisando desse apoio. Todas as crianças se mobilizaram e escreveram lindas cartinhas, com muitas palavras de amor, para chegar a essas famílias”, disse Letícia que, acompanhada da professora Priscila Isotton e dos alunos Eliete Ramos (7 anos), Mateus Vinícius (7 anos), Ana Vitória (10 anos) e Augusto Figueira (10 anos), emocionou os presentes durante o ato de entrega das cartinhas na Associação dos Motoristas de Guaporé que está funcionando como um Centro de Distribuição (CD) dos donativos enviados pelos municípios gaúchos e de outras unidades da federação.

Duas voluntárias, Alexandra Botan e Jéssica Parisotto, receberam o “amor dos alunos” e incluíram nos kits que serão destinados para as regiões mais afetadas pelas fortes chuvas.

“Muito gratificante esse carinho das crianças da Escola Alexandra Bacchi. Essas cartinhas serão colocadas nos kits de alimentação e higiene pessoal/limpeza e chegarão em breve para as famílias. Serão entregues diretamente e todas irão ter a oportunidade de ver o amor e o capricho que existe em cada uma delas”, disse Jéssica afirmando que, quando chegam cartinhas junto com as doações, a alegria e o ânimo mudam também para os voluntários.

Outras Notícias