Alunos da escola Dr. Jairo Brum participam de ações de cidadania
Respeitar a natureza, preservar o meio ambiente, cuidar dos animais, trata-los com os cuidados necessários. Valorizar a sabedoria dos mais velhos, compartilhar experiências, cuidar, amar, proteger. <br />\r\nEsses foram os valores vivenciados pelos es...
Respeitar a natureza, preservar o meio ambiente, cuidar dos animais, trata-los com os cuidados necessários. Valorizar a sabedoria dos mais velhos, compartilhar experiências, cuidar, amar, proteger.
\r\nEsses foram os valores vivenciados pelos estudantes da escola Dr. Jairo Brum, após duas atividades desenvolvidas.
\r\nPAC
\r\nPercebendo a necessidade do bairro Santo André e Pinheirinho em relação ao excesso de cães encontrados nas ruas, observado através de um passeio realizado pelas turmas dos 3º anos da escola Dr. Jairo Brum, as professoras responsáveis Vanusa e Merediane desenvolveram com os alunos o Projeto “Vamos praticar o bem, comigo mesmo, com o meio e com o outro”, que busca de forma consciente o despertar dos educandos pela melhoria da qualidade de vida de cada família.
\r\nOs representantes da PAC estiveram presentes na escola, realizando uma palestra de orientação a fim de sensibilizar os educandos quanto os cuidados com os animais de estimação e a busca pela adoção ao invés da compra. Esclareceram assuntos relevantes ao cotidiano dos animais, como os cuidados necessários, a proteção que eles merecem, alimentação, castração, vacinação e as visitas ao veterinário.
\r\nLar do Idoso Santa Rita
\r\nBuscando praticar o bem consigo mesmo e com outro as turmas dos 3º anos da escola Dr. Jairo Brum, coordenadas pelas professoras Merediane e Vanusa também visitaram o Lar do Idoso Santa Rita, onde puderam promover uma tarde de confraternização aos alunos e também aos residentes.
\r\nOs alunos tiveram a oportunidade de conversar, jogar, brincar, interagir e trocar afagos, despertando assim o respeito que devemos ter com todas as idades. O encantamento pelos alunos nesta atividade foi notório, percebendo a necessidade da fraternidade e da sensibilização ao outro como forma de bem viver.
\r\n
\r\nConfira alguns momentos destas duas atividades tão importantes para promover cidadania e respeito, despertando a responsabilidade de cada um de nós.
\r\n