24/02/2015 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Alto comando da Brigada Militar participa de solenidade de doação de armas

Segurança Pública<br />\r\nAlto comando da Brigada Militar participa de solenidade de doação de armas à BM de Guaporé<br />\r\n<br />\r\nGuaporé recebe hoje o alto comando da Brigada Militar do Rio Grande do Sul para a solenidade de entrega de quatro ...

Segurança Pública
\r\n
\r\nGuaporé recebe hoje o alto comando da Brigada Militar do Rio Grande do Sul para a solenidade de entrega de quatro armas adquiridas com recursos do Consepro- Conselho Pró Segurança Pública, com apoio do Poder Judiciário.
\r\nPoder Executivo, Consepro, Judiciário, Legislativo e entidades representativas recepcionam, entre outras autoridades Estaduais e Regionais, o Cel Andreis Silvio Dal\"Lago – Comandante Geral da Brigada Militar e o Cel Antônio Osmar da Silva – Comandante Comando Regional de Policiamento Ostensivo Serra.
\r\nA segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é uma das principais reivindicações da comunidade de Guaporé, e de todas as cidades gaúchas. Diante do crescimento dos índices de criminalidade e da ousadia de criminosos, todas as forças policiais e as forças vivas da comunidade se unem não só para preservar o patrimônio público ou privado: mas para garantir não só a prisão do bandido, mas principalmente a liberdade do cidadão de bem. Fortalecer e trabalhar em conjunto com as forças que promovem a Segurança Pública é fundamental. E a comunidade de Guaporé compreende isso muito bem.
\r\nDiante da crise financeira e moral que passa a sociedade, a força do bem, da honra, da Justiça precisa ser fortalecida. Por isso reuniram-se em Guaporé, grandes chefes dos três Poderes, grandes comandantes e soldados a serviço da segurança.
\r\nO Conselho Pró Segurança Pública (Consepro), de Guaporé, tem trabalhado incansavelmente nesta missão. E hoje, realizou oficialmente a entrega de armamento adquirido com parcerias importantes.
\r\nDuas Carabinas Táticas Calibre 40, representam a parceria do Consepro com o Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Guaporé. E duas espingardas semi automáticas calibre 12 que são oriundas dos recursos do Empresariado em parceria com o Consepro. Estas armas repassadas aos Policiais Militares de Guaporé, aliadas a qualificação do profissional para sua utilização - a qual será proporcionada pelo comando da Instituição, resultarão em uma importante ferramenta de combate à criminalidade e defesa ao cidadão guaporense.
\r\nApós a entrega oficial das armas, acontece um almoço de confraternização, seguido por uma importante reunião com Poder Público, através do prefeito Valdir Fabris, vice Adalberto Bastian, secretário de Segurança Pública Luis Aírton de Oliveira, Consepro, presidido por Edson Quadros e demais membros, e autoridades envolvidas no setor para tratar de assuntos relacionados ao fortalecimento do segurança pública junto às autoridades estaduais e regionais presentes em Guaporé.
\r\nEm pauta a demanda por novos policiais militares, equipamentos de segurança como coletes a prova de balas, curso de formação para novos policiais militares em Guaporé, destinação de uma viatura para a BM, entre outros.
\r\nNas fotos:
\r\nAutoridades sendo conduzidos à visita ao Quartel da BM e momentos antes do início da Solenidade de Entrega das Armas.
\r\n