Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
10/06/2019 Sec. Geral de Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Alistamento militar deve ser realizado em junho

Inscrições podem ser realizadas pela internet no endereço www.alistamento.eb.mil.br

Prossegue até 30 de junho o prazo para realização do alistamento militar obrigatório. O alerta, conforme a Junta de Serviço Militar de Guaporé é para os jovens nascidos na classe de 2001, que completam 18 anos durante o ano de 2019. O procedimento pode ser feito de qualquer região do país pela internet. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para validação dos dados pessoais. O acompanhamento do pedido é feito pelo próprio site usando o número do CPF e a senha criada por ele.

Após o encerramento do prazo para o alistamento, os jovens receberão uma mensagem via celular ou e-mail, comunicando a data de apresentação para dar andamento ao processo, que será realizado no mês de agosto de 2019. O documento militar é exigido em concursos públicos, emissão de passaportes, formação acadêmica, muitas vezes por empresas no momento da contratação, entre outros.

Caso o jovem não consiga efetuar a inscrição on-line, a Junta de Serviço Militar, localizada no Centro Municipal Termignoni (Antigo Curtume), esclarece dúvidas e presta informações para o cadastramento. O horário de atendimento é das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3443.5854

 

Expectativa

Neste ano, a expectativa do Ministério da Defesa é que cerca 1,7 milhão de jovens realizem o alistamento. Pelo menos 100 mil deles devem ser incorporados a uma das três Forças.

Outras Notícias