09/09/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Ajax Guaporé e Hórus/Edaulo largam na frente na decisão do Municipal

O Campeonato Municipal de Futsal 2015 chegará neste sábado, dia 12, ao seu final. Durante três meses de intensas disputas no ginásio do Colégio Scalabrini, sempre com uma excelente média de público, a comunidade guaporense pode acompanhar bons confrontos nas Séries A e B. Nos primeiros duelos para saber quem chegará ao lugar mais alto do pódio, o Ajax Guaporé, atual campeão, largou na frente do Xurupita na conquista do título da elite do futsal. Na Divisão de Acesso, o Hórus/Edaulo venceu o Água Suja, ambos já com vaga garantida para a Série A em 2016, e está a 40 minutos da conquista inédita da segundona. A promessa para as partidas das finalíssimas é de muita “pegada” até o zerar do cronômetro.
\r\nSérie A
\r\nCom 132 gols marcados, a Série A de Guaporé se destacou pela qualidade técnica e tática das sete equipes que iniciaram a disputa pelo troféu máximo. Na primeira partida da final, entre os selecionados do Xurupita e do Ajax, além destes atributos, o que se viu em quadra foi muita garra e disposição dos “donos do espetáculo”. Com o melhor ataque da competição até o momento, o Xurupita manteve-se a frente do marcador durante boa parte do tempo. O Ajax, com uma defesa sólida e um contra-ataque fulminante, igualava as ações. O comentário das arquibancadas de que o vencedor sairia de erros individuais ou no detalhe, confirmou-se. Em falhas do sistema defensivo do Xurupita, o Ajax aproveitou e venceu o confronto por 5x4. O resultado positivo deixa os atuais campões em boa situação para a conquista de mais um título em Guaporé. Com um empate, a equipe preta e laranja colocará no escudo mais uma estrela dourada. Para o Xurupita somente a vitória nos 40 minutos de bola rolando interessa. Se isso acontecer, o duelo vai para a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, o campeão da Série A 2015 será conhecido nas penalidades máximas. O duelo tem início às 16h30min.
\r\nSérie B
\r\nMesmo com a regularidade na fase classificatória e o excelente desempenho nos mata-mata, a turma do Água Suja, detentora da melhor defesa e com o goleador do certame (Volmar Pierezan – 16 gols), não conseguiu superar o bom time do Hórus/Edaulo. A primeira partida da decisão da Série B foi marcada pelo equilíbrio, principalmente na etapa inicial. Nos primeiros 20 minutos de bola rolando, tudo igual (3x3). Mesmo sempre atrás do marcador, o Hórus/Edaulo, aproveitando os contra-ataques, conseguiu furar o bloqueio adversário e venceu por 6x5. Agora, com a igualdade no marcador no segundo duelo, marcado para o sábado, dia 12, às 15 horas, a equipe sagra-se campeã. O Água Suja necessita vencer no tempo normal para provocar a prorrogação. No tempo adicional, se o empate persistir, penalidades máximas para ver quem gritará “É campeão”, na Divisão de Acesso 2015.