13/09/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Ajax e Botafogo a 40 minutos da conquista da Série A da Copa Guaporé 120 Anos

Equipes eliminaram o Dallas e Prata da Casa e agora vão lutar pelo título da competição. Partida acontecerá no sábado, dia 16, às 16 horas, no Ginásio Municipal Multiuso

A decisão do Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé – Copa Guaporé 120 Anos, será disputada entre duas equipes que possuem em suas salas de troféus, muito bem guardados nas estantes, o de melhor do salonismo da cidade. Ajax e Botafogo conseguiram avançar para a decisão da Série A, a elite do futsal guaporense, após eliminarem nas semifinais os selecionados do Dallas e Prata da Casa, respectivamente. A finalíssima, em confronto único, acontecerá no sábado, dia 16 de setembro, às 16 horas, no Ginásio Municipal Multiuso.

Para chegar à decisão, o multicampeão Ajax precisou vencer duas vezes o segundo confronto contra o Dallas. Nos 40 minutos de bola rolando, após derrota na primeira partida, a “Laranja Mecânica” aplicou 5x1. Nas penalidades máximas, os goleiros Dani Rossetto (Ajax) e Douglas Reder (Dallas) brilharam. Porém, os cobradores do Ajax foram mais eficientes e garantiram a equipe na disputa por mais um título. O Botafogo classificou-se ao novamente golear o Prata da Casa pelo placar de 7x1. A vitória, somada ao primeiro triunfo da semifinal, coloca o alvinegro da Linha Segunda/Comunidade São Pedro, campeão em 2013, na briga por mais um “caneco”.

“Dois excelentes jogos e o público, mais uma vez, atendeu ao chamado e se fez presente em grande número no Ginásio Municipal Multiuso. Estão de parabéns os quatro times que chegaram às semifinais, mas somente dois iriam avançar. Agora é decisão e, nós da organização, esperamos que Ajax e Botafogo continuem proporcionando um bom espetáculo dentro de quadra. Acreditamos que a casa estará cheia para mais uma festa do futsal guaporense”, disse o presidente do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Julmar Santin.

A entrada para acompanhar o duelo que define o grande campeão do Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé – Copa Guaporé 120 Anos, é gratuita e a expectativa dos organizadores é que as dependências da praça esportiva estejam todas ocupadas.

Copa Guaporé 120 Anos

Série A