Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
21/06/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Ajax, Dallas e Real Madri conquistam os títulos do Municipal de Guaporé

O Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, conheceu no sábado, dia 18, os campeões da temporada 2016. Com o ginásio do Colégio Scalabrini recebendo um excelente público, os selecionados do Ajax Guaporé, F.C. Dallas e Real Madri conquistaram os títu...

O Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, conheceu no sábado, dia 18, os campeões da temporada 2016. Com o ginásio do Colégio Scalabrini recebendo um excelente público, os selecionados do Ajax Guaporé, F.C. Dallas e Real Madri conquistaram os títulos nas Séries A, B (Categoria Livre) e Master, respectivamente. Os duelos, como era esperado, foram emocionantes do apitar inicial da arbitragem até o zerar do cronômetro. Das três partidas programadas, apenas uma – Texas e Ajax Guaporé (1ª Divisão) - não encerrou na prorrogação. As outras duas – Dallas x Assombrados (2ª Divisão) e Real Madri x São José (Master) – terminou no tempo extra. O balanço final, segundo o Diretor de Esportes Alex Vargas, foi positivo.
\r\n
\r\n“Tivemos uma grande competição e só temos que parabenizar as equipes. Foram mais de 110 partidas e o nível técnico surpreende a cada ano. Para nós do Conselho Municipal de Desporto (CMD), juntamente com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, fica o carinho por todos os dirigentes, comissões técnicas, atletas e demais envolvidos. Não temos dúvidas que o salonismo em Guaporé está crescendo e anda, a passos largos, pelo caminho certo”, afirmou.
\r\n
\r\nSérie A
\r\nComo não podia deixar de ser, a partida que decidiu o campeão da “elite do futsal guaporense” foi marcada pela emoção, nervosismo e pelos desfalques de cinco atletas (Fabinho, Tampa e Purão para o Texas, e Kelvin e Patrick para o Ajax). O Ajax Guaporé, com a vantagem do empate, conseguiu na primeira etapa manter o resultado favorável que lhe dava o quarto título (2x2). O Texas procurava de todas as formas a vitória e na etapa complementar tudo indicava que o confronto seria decidido no tempo extra. Os texanos, que nunca subiram no lugar mais alto do pódio na Série A, estavam com a vantagem de 3x2 até os dois minutos finais. Porém, o Ajax Guaporé conseguiu em fração de segundos, a igualdade no escore e a virada no marcador. O duelo entre os dois gigantes do salonismo guaporense terminou com a vitória do Ajax por 5x3. A artilharia da competição ficou com Giovani Chaves, do Água Suja, com 10 gols. Com 16 gols sofridos em oito partidas, o Água Suja também levou o troféu de defesa menos vazada.
\r\n
\r\nSérie B
\r\nNão faltaram ares dramáticos na partida entre Dallas e Assombrados pela Divisão de Acesso. Com o empate em 3x3 no primeiro jogo, o segundo estava sendo marcado pela disciplina tática, técnica e pela vontade dos dois selecionados. O Assombrados vencia a partida por 4x3 até o segundo final. No zerar do cronômetro, o Dallas conseguiu a igualdade numérica e levou a decisão do “caneco principal” para a prorrogação. Animados pelo gol marcado, os jogadores impuseram maior disposição e não deram chances nos 10 minutos do tempo extra. A vitória por 2x0 deu ao Dallas seu primeiro título no Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé. As duas equipes, pelas campanhas vitoriosas, estão classificadas para a Série A em 2017. O goleador da Série B foi o atleta Claucir Catâneo, do São Paulo, com 14 gols anotados. A defesa menos vazada foi a do Dallas com 27 tentos sofridos em 10 partidas.
\r\n
\r\nMaster
\r\nEntre os “Velhinhos Bons de Bola” as emoções foram além do esperado. O Real Madri, com a vantagem do empate, não segurou a força do São José nos 40 minutos de bola rolando O resultado de 3x1 para a equipe Zequinha levou a disputa do troféu de campeão para o tempo extra. Com sérios desfalques, o São José não suportou a força dos “merengues” e perdeu por 4x2. O título da temporada 2016 ficou com o Real Madri que ao longo de todo o campeonato obteve a melhor campanha. Jurandir Nunes, do São José, levou o troféu de artilheiro da Categoria Master. Ele anotou 19 gols. O Real Madri teve a defesa menos vazada com 18 gols sofridos em sete partidas disputadas.
\r\n
\r\nCampeonato Municipal de Futsal
\r\nFinais
\r\n2º Duelo
\r\nSérie A
\r\nTexas 3 x 5 Ajax Guaporé
\r\n
\r\nSérie B
\r\nDallas 4 x 4 Assombrados
\r\nProrrogação 2x0 Dallas
\r\n
\r\nMaster
\r\nSão José 3 x 1 Real Madri
\r\nProrrogação 4x2 Real Madri
\r\n
\r\n
\r\nGaleria dos Campeões
\r\n1ª Divisão:
\r\nGoleador: Giovani Chaves – 10 gols – Água Suja F.C.
\r\nDefesa Menos Vazada: Água Suja/16 gols sofridos em 8 jogos
\r\n4º Lugar: Meia Boca Futsal
\r\n3º Lugar: Água Suja
\r\nVice-Campeão: Texas F.C.
\r\nCampeão: Ajax Guaporé
\r\n
\r\n2ª Divisão:
\r\nGoleador: Claucir Catâneo – 14 gols – São Paulo
\r\nDefesa Menos Vazada: Dallas/27 gols sofridos em 10 jogos
\r\n4º Lugar: Poli/Point
\r\n3º Lugar: São Paulo
\r\nVice-Campeão: Assombrados F.C.
\r\nCampeão: F.C. Dallas
\r\n
\r\nMaster:
\r\nGoleador: Jurandir Nunes – 19 gols – São José
\r\nDefesa Menos Vazada: Real Madri/18 gols sofridos 7 jogos
\r\n4º Lugar: São Cristóvão
\r\n3º Lugar: Vila Real Veteranos
\r\nVice-Campeão: São José Futsal
\r\nCampeões: Real Madri

Outras Notícias