Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
13/07/2021 Sec. da Fazenda
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets da Administração Municipal de Guaporé

Foram adquiridos 45 equipamentos para agilizar o serviço à população

 
Com o objetivo de agilizar os atendimentos, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Guaporé, agora poderão usar tablets durante as visitas realizadas em domicílio.
A Secretaria de Saúde do município, adquiriu 45 tablets que foram entregues aos agentes para que o serviço à população seja mais ágil e prático. Profissionais de todas as unidades receberam treinamento para começar a utilização dos equipamentos.
De acordo com o Secretário Ronaldo Invernizzi, com os agentes lançando as informações em tempo real nas visitas, tornam possível que o coordenador da unidade tenha um gerenciamento melhor das atividades, além de garantir mais segurança aos profissionais, já que os dispositivos têm GPS.
Esses aparelhos estão sincronizados com o sistema utilizado pela Rede Pública de Saúde, permitindo aos agentes lançar todos os procedimentos realizados nas visitas, direto no sistema. Isso substituirá o modo utilizado até o momento, em que era preciso carregar pastas com diversas fichas e formulários nas visitas e depois computá-las uma a uma no sistema nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). Agora o serviços desses valorosos profissionais também será mais ágil e eficiente.

Outras Notícias