16/07/2021 Sec. de Obras e Viação

Administração Municipal repavimenta em asfalto mais um trecho da rua Pinheiro Machado

Via urbana, de rota preferencial, recebe um grande fluxo de veículos diariamente

Melhorar as condições de trafegabilidade para veículos leves e pesados nas vias urbanas com maior fluxo em Guaporé. É com esse pensamento que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação, segue investindo na pavimentação, repavimentação e capeamento das ruas e avenidas da cidade. Uma delas, de intenso tráfego diário, é a Pinheiro Machado. A rua, transformada em preferencial para desafogar o trânsito de caminhões na Avenida Silvio Sanson, passa por constantes melhorias.
Além de toda a sinalização horizontal e vertical, realizada pela secretaria de Segurança Pública e Trânsito, a rua Pinheiro Machado está recebendo capeamento asfáltico na altura do bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). O trecho beneficiado de 270 metros, compreende as ruas Antônio Silvestre Spiller até a Gioelle Ghiggi. São mais de 120 toneladas de asfalto que estão sendo colocadas em cima da pavimentação em pedra basalto (paralelepípedo).
“Estamos transformando para melhor a trafegabilidade nas ruas do município. Atendemos a demanda da comunidade e, diante de seus anseios, buscamos dar atenção a todos dentro das nossas possibilidades. Foi assim que repavimentamos todas as vias na Vila Verde e no Promorar, entre outras. Agora, diante do crescimento no fluxo de veículos na rua Pinheiro Machado, por ter sido transformada em uma via preferencial, estamos, com apoio do prefeito Fabris, iniciando o trabalho de capeamento. São 270 metros, em trecho de subida, que irão melhorar e dar segurança a todos que transitam. Parece pouco, mas é um começo para que no futuro ela esteja toda pavimentada em asfalto”, disse o secretário Fabiano Farina.
Os trabalhos, conforme Farina, estão sendo executados pelos servidores da pasta.