03/08/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Administração Municipal repassa recursos para o Coral Comunicação Unicanto

Valor de R$ 15 mil servirá para o custeio de despesas como o pagamento do maestro e o aprimoramento de atividades

Valorizar a cultura artística e expandir os talentos da “Capital da Hospitalidade” além fronteiras. É com esse objetivo que a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, repassou recursos para a manutenção das atividades do Coral Comunicação Unicanto. A assinatura do contrato aconteceu no gabinete do Prefeito Valdir Carlos Fabris com a presença da presidente Jumara Benvenutti.

Para o custeio de despesas como o pagamento do maestro, o aprimoramento das atividades e os preparativos para uma possível retomada das apresentações ao longo dos próximos meses, o Município repassou, através de Termo de Fomento, o valor de R$ 15 mil.

“Temos orgulho, como guaporenses, de ver esses talentos se apresentando e representando Guaporé em eventos pelo Rio Grande do Sul. Infelizmente, há um ano e meio, não podem fazer o que mais gostam que é cantar em união. Porém, não deixaram de ensaiar e seguem nos encantando no formato digital. Como gestor público, nós da Administração Municipal, continuamos apostando na preservação desse patrimônio cultural e social. Que possamos em breve vê-los na Igreja Matriz, na praça, na Casa da Cultura e outros espaços brilhando com a interpretação de belíssimas canções”, disse Fabris.

O Coral Comunicação Unicanto conta com cerca de 20 integrantes que são regidos pelo maestro Marlon Gausmann.