22/02/2024 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Administração Municipal reforça sinalização viária em Guaporé

Ações acontecem em avenidas e ruas com maior trafegabilidade e, principalmente, nas proximidades e em frente aos educandários

Acidentes de trânsito nas vias públicas e estradas vicinais acontecem diariamente. Ao longo dos últimos anos, Guaporé viu o número de colisões com danos materiais, lesões corporais e vítimas fatais diminuir. Mais investimentos e manutenção nos pavimentos, estudos viários e maior conscientização/educação dos condutores estão entre os fatores. Em se tratando de melhorias, a Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, não tem medido esforços para fazer com que os dados estatísticos sigam em queda.

Ao longo dos dois primeiros meses de 2024, ações foram intensificadas para reforçar a sinalização horizontal e vertical. Com a proximidade do início do ano letivo, as faixas de pedestre próximas e em frente aos educandários foram pintadas. Elas, conforme destacou o secretário Adriano Caron, garantem proteção para quem atravessa, maior visibilidade para quem conduz o veículo, evitam acidentes e mantêm o trânsito organizado.

“Procuramos fazer a nossa parte. Estamos, assim como acontece mensalmente, efetuando a manutenção e reforçando a pintura das faixas de segurança, como são conhecidas, e de outros equipamentos viários. Porém, motoristas e pedestres devem colaborar com um trânsito cada vez mais seguro. Só a faixa bem visível não será garantia total de que não teremos acidentes. Precisamos do respeito mútuo entre as partes para que possamos evitar acidente e tragédias nas vias urbanas”, disse.

Além das proximidades das escolas, as atividades concentram-se na Avenida Silvio Sanson, Pinheiro Machado, Gino Morassutti, José Bonifácio, entre outras.

“É um trabalho contínuo que vai ser estendido para outras vias urbanas. Nossos servidores estão empenhados e intensificando as atividades para que a sinalização viária fique de acordo com as normas da legislação”, destacou Caron.