14/03/2024 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Administração Municipal receberá cerca de R$ 1,9 milhão do Pavimenta 2

.

Investimentos para proporcionar mais segurança na trafegabilidade das vias urbanas e estradas vicinais de Guaporé serão aplicados ao longo de 2024 pela Administração Municipal. Com recursos do Governo Estadual, através do programa Pavimenta 2 e contrapartida dos cofres públicos, serão mais de R$ 2,2 milhões para pavimentação asfáltica na Linha Três de Maio/Britola – Trecho 2. Mais de dois mil metros lineares darão uma cara nova na comunidade.

O anúncio do investimento em infraestrutura foi realizado pelo governador Eduardo Leite e secretário de Desenvolvimento Urbano Metropolitano, Carlos Rafael Mallman. Além de Guaporé, mais 236 municípios gaúchos foram beneficiados com recursos do programa. A cerimônia aconteceu no Palácio Piratini na quarta-feira, dia 13. A assinatura do convênio para a aplicação de R$ 1.827.543,42 do Governo Estadual e mais R$ 456.885,85 do Município aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 14, em Porto Alegre, contando com a participação do prefeito Valdir Carlos Fabris e dos secretários de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico Gerson Bedin e da Saúde Ronaldo Invernizzi.
“Um recurso do Governo Estadual e construído com ‘várias mãos’. Tivemos a colaboração de muitas lideranças políticas e somos gratos pelo comprometimento que estão tendo com Guaporé. Não é com o Governo Fabris e Bastian, mas com cada cidadão. É mais uma obra de asfaltamento no interior, fruto do trabalho incansável de todos que fazem parte da Administração Municipal”, disse Fabris.
O trecho beneficiado está localizado entre a Avenida Silvio Sanson, nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, e a proximidade com a empresa Mig Britas. Serão 2.126 metros de pavimentação asfáltica nesse trecho, totalizando 15.231 m2.
Participou da assinatura do convênio, além do secretário Mallmann, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional Gilmar Sossella, parceiro na conquista do recurso do Pavimeta 2.