27/05/2021

Administração Municipal recebe indicação de verba para a saúde da Associação dos Gremistas Guaporenses

Membros da entidade esportiva estiveram no gabinete do Prefeito Fabris e destacaram o apoio do deputado federal Danrlei de Deus com Guaporé

Saúde

A Administração Municipal, através do prefeito Valdir Carlos Fabris, recebeu na tarde da quarta-feira, dia 26 de maio, parte da diretoria da Associação dos Gremistas Guaporenses (AGG), presidida por  Vanderlei Defendi, que reafirmou o compromisso de continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade, colocando-se à disposição para as mais diversas ações de interesse social. Durante o encontro, a AGG informou ao Chefe do Poder Executivo que indicou, junto ao deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, um verba de custeio no valor de R$ 100 mil para a área da saúde.

A entidade esportiva, conforme o presidente, não tem medido esforços para oportunizar o melhor à cidade. O valor, assim que passar por todas as questões burocráticas, servirá para o custeio dos serviços de atenção primária à saúde, manutenção das unidades de saúde básica que integram o SUS. O prefeito Fabris parabenizou a iniciativa e agradeceu o empenho, a dedicação da diretoria e associados da AGG para melhorar a qualidade de vida da população.

“Longe de qualquer rivalidade esportiva, a AGG tem colaborado com o crescimento da cidade. Desenvolve há anos ações sociais que visam o divertimento da criançada e o auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social. Nós, do Poder Público, assim como os guaporenses, estamos felizes e agradecemos a indicação de emenda parlamentar junto ao deputado Danrlei. Com certeza esse valor, quando estiver à disposição, será importante para darmos prosseguimento no atendimento de qualidade nas nossas unidades de saúde”.

A indicação da AGG para o deputado Danrlei De Deus encontra-se em tramitação no Ministério da Saúde/Governo Federal. O dinheiro deverá ser empenhado ao longo do ano de 2021. Cabe ao Poder Executivo, através do Fundo Municipal de Saúde, o cadastramento no site do Fundo Nacional de Saúde (FNS).