101 monitores foram entregues ao prefeito Valdir Carlos Fabris e à oficial de gabinete da Secretaria da Educação Alíssia Marocco, pelo Diretor Financeiro Regional da Marel Julio Roos
A tecnologia tem se tornado cada vez mais fundamental na educação. A pandemia da Covid-19 mostrou como é importante a conexão entre os alunos e professores através das aulas on-line. E para que esta conexão aconteça, os equipamentos de informática são indispensáveis. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, recebeu, dia 9 de novembro, a doação de 101 monitores da empresa Marel. A entrega aconteceu na sede da empresa, contando com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris e da oficial de gabinete da Secretaria da Educação Alíssia Marocco. Eles foram recepcionados pelo Diretor Financeiro Regional da Marel, Julio Roos.
A Marel, conforme Roos, tem como princípio o foco no apoio à comunidade, e a entrega dos monitores ao Poder Executivo é mais uma forma de contribuir com o desenvolvimento educacional e social, em especial das crianças e adolescentes que frequentam os educandários.
O prefeito Valdir, ao agradecer o empenho e a dedicação de todos os diretores e colaboradores da empresa Marel nas ações sociais realizadas em Guaporé, afirmou que a união de esforços entre público e privado é fundamental para o crescimento harmônico da sociedade.
“É importante que haja essa parceria. A empresa Marel é uma potência mundial e nós, como guaporenses, nos orgulhamos de tê-la desenvolvendo suas atividades aqui. A doação dos monitores, em mais uma das muitas ações voltadas à comunidade, proporcionará melhorias e modernidade aos laboratórios de informática das escolas e em outros setores”, disse.
Conforme a Secretaria de Educação, a maioria dos monitores será encaminhada, na medida da necessidade, para substituição e ampliação dos laboratórios de informática e também para utilização nas atividades diárias dos servidores das 10 escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.