06/03/2024 Sec. do Meio Ambiente

Administração Municipal realizará mais uma coleta de resíduos eletrônicos

Ação, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, acontecerá no sábado, dia 9, das 9h às 15h, na praça Vespasiano Corrêa

A falta de informação, educação e conscientização para um futuro melhor, por vezes, são fatores determinantes para que muitas pessoas descartem, de forma irregular, itens eletrônicos no lixo comum. Não é o caso de Guaporé. Constantemente, a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa e promove ações para que todos os resíduos sejam destinados corretamente. Entre elas, destaca-se a coleta de resíduos eletrônicos. Há tempos toneladas e mais toneladas de produtos/equipamentos altamente poluentes ao meio ambiente são entregues pela comunidade.

Porém, há muito mais para a destinação. E mais quatro coletas estão programadas, sendo a primeira no dia 9 de março, das 9h às 15h, na praça Vespasiano Corrêa. É o momento da comunidade, conforme destaca a secretária Monia Zampeze, fazer uma “varredura” nos equipamentos e acessórios estragados, obsoletos e que estão somente ocupando espaço nas residências, estabelecimentos comerciais ou empresas.

“Mais uma ação para que possamos destinar corretamente os eletrônicos, especialmente os equipamentos de informática, linha branca e telefonia. Ao longo dos anos, a comunidade guaporense atendeu ao chamamento e está cada vez mais consciente do papel que exerce para uma cidade melhor. Acreditamos no sucesso e na arrecadação recorde durante a coleta, visto a quantidade de pessoas que nos procuraram para saber quando retornaríamos”, disse Monia.

Em 2024, diferente do que aconteceu em anos anteriores, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com os parceiros e colaboradores como o Grupo Escoteiros Nacê, NatuSomos e Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), optou pela coleta somente na área central. O ponto onde a comunidade pode entregar os resíduos eletrônicos será na praça Vespasiano Corrêa. O caminhão da empresa NatuSomos, que recolhe e destina corretamente o arrecadado, ficará estacionado nas proximidades da Igreja Matriz.

Além da coleta em 9 de março, estão programadas mais três etapas nos dias 8 de junho, 28 de setembro e 7 de dezembro. Informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3443-5987 ou (54) 3443-6372. Uma cidade sustentável separa, recicla e preserva!