22/09/2023 Sec. do Meio Ambiente

Administração Municipal realizará a 3ª etapa do Recolhimento de Resíduos Eletrônicos

Ação, com a participação dos Escoteiros Nacê, acontecerá no sábado, dia 23, das 8h às 15h, na praça Vespasiano Corrêa. Nos bairros Conceição e Planalto recolhimento será de manhã

Ar-condicionado, computadores, televisores, monitores, aparelhos de som e DVD, celulares, ferro elétrico, Split, entre outros eletrônicos e equipamentos/acessórios de informática, além de toda a linha branca, são produtos que podem ser descartados corretamente pela comunidade guaporense em mais uma edição do Recolhimento de Resíduos Eletrônicos. A ação, a terceira em 2023 com organização da Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, acontecerá no sábado, dia 23 de setembro, na praça Vespasiano Corrêa das 8h às 15h e nos bairros Conceição e Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus) das 8h às 11h.

Os resíduos eletrônicos, conforme a secretária Monia Zampeze, tornaram-se um grande problema ambiental, pois os materiais são compostos por elementos tóxicos, como metais altamente pesados, gases e substâncias halogenadas.

“Por esses e outros motivos, equipamentos eletrônicos não podem ser descartados na natureza, como registramos em diversas oportunidades. O potencial poluidor é muito grande. Como destacamos: uma cidade sustentável separa, recicla e preserva! Que possamos continuar fazendo o bem para o meio ambiente e olhando para que as futuras gerações tenham mais qualidade de vida”, disse Monia.

Ao longo do recolhimento, que conta com o apoio da empresa Natusomos, Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e Futuro Guaporé, o grupo Escoteiro Nacê estará recebendo doações de material escolar (lápis de cor, borrachas, canetinhas, mochilas, cadernos, estojos, entre outros) para as crianças vítimas da enchente no Vale do Taquari.