07/06/2024 Sec. do Meio Ambiente

Administração Municipal realiza mais uma etapa da coleta de eletrônicos em Guaporé

Comunidade poderá entregar equipamentos neste sábado, dia 8, das 9h às 15h na praça Vespasiano Corrêa

“A natureza não precisa das pessoas. As pessoas precisam da natureza. Preserve”. Uma das formas de preservar e manter o ambiente é descartar corretamente o e-lixo ou Resíduos de Equipamento Eletroeletrônico (REEE) que engloba qualquer utensílio eletrônico, desde computadores, celulares até eletrodomésticos. A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, oportunizará à comunidade mais uma etapa para que esse material não seja jogado em terrenos baldios, beiras de estradas vicinais, entre outros locais.

A segunda etapa da coleta de eletrônicos acontecerá no sábado, dia 8 de junho, das 9h às 15h, na praça Vespasiano Corrêa. A campanha conta com apoio do Grupo Escoteiro Nacê, Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e da empresa Natussomos, responsável pelo transporte e destinação correta de todo o material. Poderão ser entregues monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio, filmadoras, refrigeradores e congeladores, fogões, lavadoras de roupa e louça, secadoras, condicionadores de ar, batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, espremedores de frutas, aspiradores de pó, cafeteiras, computadores desktop e laptops, acessórios de informática, tablets e telefones celulares, entre outros.

“Mais uma oportunidade para que a comunidade destine corretamente esses materiais altamente nocivos ao meio ambiente. Separe em sua residência, estabelecimento comercial ou indústria e traga até o ponto de recolhimento. Estaremos esperando por vocês”, disse o secretário Vilson Biessek.

No mês de março, a comunidade destinou cerca de 32 toneladas de lixo eletrônico. A cada etapa, a quantidade de material descartado corretamente aumenta, assim como a conscientização dos guaporenses.