26/03/2021 Gabinete do Prefeito

Administração Municipal prorroga vencimentos do IPTU e Alvarás

Decretos com as prorrogações foram publicados no Diário Oficial do Município

Sensibilizado com a situação econômica excepcional que estão enfrentando os munícipes em virtude da crise causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), o prefeito Valdir Carlos Fabris, juntamente com a equipe de Governo e vereadores das bancadas do PDT e MDB, decidiu prorrogar os prazos de vencimentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Alvará – Taxa de Vistoria e Localização e Taxa de Vigilância Sanitária do Exercício 2021.

Para o IPTU, a Administração Municipal prorrogou o vencimento da cota única e da primeira e segunda parcelas. A cota única, com 10% de desconto, vencerá no dia 12 de maio e não mais em abril. Parceladamente, há possibilidade de pagar em quatro vezes. As duas primeiras foram postergadas para os dias 12 de maio (1ª parcela) e 12 de julho (2ª parcela). As outras duas, com vencimento nos meses de agosto e outubro, por enquanto, prosseguem sem alterações.

Além do IPTU, o Alvará – Taxa de Vistoria e Localização e Taxa de Vigilância, também foi prorrogado em suas duas primeiras parcelas. A primeira parcela que vencia no dia 31 de março e foi postergada sua quitação para o dia 30 de junho. A segunda, estendida o seu pagamento para o dia 30 de setembro.

Segundo Fabris, o objetivo das prorrogações das datas dos vencimentos é auxiliar as pessoas que estão enfrentando dificuldades nesse período de pandemia. Além de salvar vidas, conforme o Chefe do Poder Executivo, encontrar e apresentar soluções para amenizar os problemas financeiros tem sido uma das premissas da equipe de Governo.

“Queremos atenuar as dificuldades que estamos passando neste período de pandemia. Tomamos decisões importantes que vão ao encontro do nosso empresariado e dos munícipes. Postergamos os vencimentos do IPTU e do Alvará/Taxas. Queremos que possam ter fôlego, já que passamos mais um tempo sem atividades normais em virtude da bandeira preta e das decisões restritivas do decreto estadual. Andamos sempre ao lado da nossa comunidade para que possamos sair dessa triste situação”, disse Fabris.

Os decretos com as prorrogações foram publicados no Diário Oficial do Município.