02/12/2022 Gabinete do Prefeito

Administração Municipal parabeniza atletas que se destacaram no esporte

Alunos da Escola Imaculada Conceição e os lutadores Maurício Teles e Adolpho Luis Pereira receberam uma placa em homenagens às conquistas no basquete e muay thai, respectivamente

O mês de novembro marcou-se pelas conquistas esportivas além-fronteiras dos atletas de Guaporé. A “Capital da Hospitalidade”, referência pela propagação da velocidade no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, esteve em evidência no cenário gaúcho e nacional com os feitos dos jogadores e jogadoras de basquete da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e dos lutadores da Academia Garra Team no Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2022. Para o registro dos momentos históricos e para que estes marquem positivamente essa garotada, a Administração Municipal, através do prefeito Valdir Carlos Fabris, recepcionou os participantes em seu gabinete e, como forma de agradecimento, entregou uma placa para cada um.

Os primeiros a receberam a condecoração na quarta-feira, dia 9 de novembro, foram os meninos e meninas da Escola Conceição: André Lansoni Pandolfo, Lucas Strapassão, Carlos Eduardo Mulinari Pelizza, Nicolas Gottardo Teixeira, Gabriel Vigo, João Vitor Buzacchi Godinho, Murilo Portella da Silva Marchiori, Arhur Giordani, Vitor de Bona Rizzi, Carlos Eduardo Buzacchi, Suelen Giaretta, Bianca Bresolin, Valentina Moreira, Ana Clara Campregher Baseggio, Raissa Camila Alba, Mariana Ortolan Furian, Julia Foppa, Heloisa Mulinari Pelizza e Luiza Locatelli. Além dos jogadores, equipe diretiva, professores e integrantes da comissão técnica foram homenageados.

Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, o prefeito Fabris recepcionou os lutadores Maurício Teles (Mauri), o melhor do país na categoria até 67 Kg, e Adolpho Luis Pereira o terceiro lugar na categoria até 81 Kg. A dupla participou do Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2022 no Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT), reuniu os melhores da modalidade em estrutura montada na Bella Marina, Barra da Tijuca. Com a conquista, Mauri é um dos brasileiros com o passaporte garantido para a disputa do Mundial de Muay Thai na Tailândia em 2023.

Fabris parabenizou todos os atletas, destacando que Guaporé é um celeiro de craques nas mais diversas modalidades.

“É um orgulho para nós, como gestores municipais, estarmos em evidência no estado e país. Esses garotos e garotas colocaram Guaporé no topo em suas modalidades esportivas. Ergueram a bandeira do município no pódio. Nada mais justo que homenageá-los com uma placa de reconhecimento pelo feito. Em nome da comunidade de Guaporé quero agradecê-los e desejar-lhes muito sucesso na caminhada esportiva e na vida”, disse Fabris aos atletas do basquete e do muay thai.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), segue com investimentos e apoiando o basquete, futsal, futebol, jiu-jitsu, muay thai, automobilismo, ciclismo, provas de motovelocidade e motocross/velocross, bocha, entre outras modalidades.