05/04/2022 Sec. de Administração

Administração Municipal leiloa um dos três animais de grande porte apreendidos por maus tratos

Égua de Pelagem Tordilha foi arrematada ao valor de R$ 500,00

A Administração Municipal, através das atividades desempenhadas há pelo menos cinco meses pelas Secretarias de Administração e Meio Ambiente, realizou o primeiro leilão de animais de grande porte da história. Três éguas, apreendidas por maus tratos e em situação de abandono ao longo do mês de dezembro, estavam à disposição. O certame, com a presença de servidores da municipalidade e interessados, aconteceu na manhã da terça-feira, dia 5 de abril, na Sala de Exposições n.º 2, da Casa da Cultura.

Dos três animais, somente a égua de Pelagem Tordilha, que estava sendo leiloada ao valor de R$ 500,00, recebeu lance. Romi dos Santos Pena, morador do bairro Canecão de Guaporé, arrematou. Romi deverá apresentar, junto à Secretaria de Meio Ambiente, a matrícula do imóvel rural onde a égua será criada. Ele tem o prazo de 90 dias. Caso o imóvel não seja do adquirente, este deverá apresentar o contrato de aluguel firmado com o proprietário da terra.

As demais, Rosilha e Tostada, sem interesse dos participantes da sessão pública, permanecerão sob responsabilidade do Município. Não se descarta, juntamente com os outros dois cavalos apreendidos e que passam por tratamento médico-veterinário, a realização de mais um leilão nos próximos meses.

“Acredito que por ser o primeiro leilão desta natureza realizado pelo Poder Público o resultado foi satisfatório. Tínhamos a expectativa de um dos animais ser arrematado, até pela procura e visitação ao longo dos dias, e de fato se concretizou. Claro que trabalhávamos para que todos fossem leiloados. Agora é aguardar os próximos passos para sabermos se haverá ou não outro certame, até porque temos mais dois animais apreendidos que estão sendo cuidados pelo Município”, disse o leiloeiro Artur Ceni.

Acompanharam o leilão os servidores Arthur Vanzella, Jovani Benvegnu e Rafael Schanne.