29/07/2021 Sec. da Fazenda

Administração Municipal lança mais uma edição do Papa Notas

Trocas dos documentos fiscais por cautelas acontece em ponto exclusivo na Casa da Cultura. Sorteio de R$ 50 mil está marcado para o dia 10 de dezembro, na Casa da Cultura

Há 14 anos o programa Educação Fiscal – Papa Notas é destaque em Guaporé. Lançado pela Administração Municipal em 2007, através das secretarias da Fazenda e Educação, o programa tem como finalidade apoiar os setores produtivos e estimular o desenvolvimento industrial, comercial, de prestação de serviços e agropecuário. A conscientização dos contribuintes para que valorizem o comércio local, premiando-os ao término de cada ano, tem dado resultados satisfatórios.

Para 2021, o Poder Público mantém a proposta da edição passada e estimulará os consumidores com premiação que alcança a quantia de R$ 50 mil em dinheiro. Serão 10 prêmios, sendo o principal de R$ 20 mil. Ainda serão sorteados um de R$ 10 mil e oito de R$ 2,5 mil. Para concorrer basta, a cada compra no comércio local, solicitar a inclusão do número do CPF na nota ou cupom fiscal. A cada R$ 200,00 será fornecida uma cautela para concorrer no Papa Notas. São válidas também as notas do talão modelo XV e guias de recolhimento de impostos como IPTU, IPVA (veículos emplacados em Guaporé), ISSQN, ITBI, entre outros. Os documentos fiscais valem no período entre o dia 11 de dezembro de 2020 e 9 de dezembro de 2021.

“É um direito e um dever do cidadão solicitar, no ato das compras, o documento fiscal (nota ou cupom). A inclusão do número do CPF é muito importante para que haja a validade na hora de trocar por cautelas. A valorização do comércio local fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade. O sucesso do Papa Notas depende de todos nós”, disse o secretário da Fazenda, Eduardo De Rocco.

A troca das notas e cupons fiscais por cautelas acontece no ponto específico localizado nas dependências da Casa da Cultura Dra. Silvia Beatriz Puperi. O sorteio, em ato público, acontecerá no dia 10 de dezembro, às 20 horas, com a presença da comunidade guaporense, autoridades municipais e entidades representativas.

Programa Educação Fiscal

Papa Notas 2020