25/06/2024 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Administração Municipal investe na revitalização da Praça Getúlio Vargas

Espaço, que está em obras, receberá arquibancadas, escadas, calçadas, rampas PNE, bebedouro, passeios públicos e espaços PET

Espaços para a confraternização, descanso, lazer, diversão de crianças, jovens e adultos, as praças públicas são pontos de convivência importantes no desenvolvimento de uma comunidade. Em Guaporé, há três praças: Vespasiano Corrêa, Getúlio Vargas e Rosa Cella, que, principalmente aos finais de tarde e nos sábados e domingos, recebem centenas de pessoas que estão em busca de passar momentos agradáveis. Cada uma com sua particularidade e seus equipamentos de uso comum para os frequentadores.

A Praça Getúlio Vargas, que ficou conhecida como “Praça das Pombas”, está recebendo investimentos da Administração Municipal. O espaço, que conta com Skate Park, parquinho para as crianças e quadra esportivas, além de uma ampla área de convivência, será revitalizada com a reforma e construção de arquibancadas, escadas, calçadas, rampas PNE, bebedouro, passeios públicos e espaços PET. A obra está sendo executada pela empresa Construtora IDB, vencedora da Concorrência Pública N.º 17/2023. Os recursos, no valor de R$ 353 mil, são do Ministério do Turismo e dos cofres do Município.

“É uma praça que tem sua história e um local muito frequentado por estar em uma área nobre com a junção de quatro bairros. Após toda a revitalização e investimentos que a Administração Municipal estará realizando em outros equipamentos de lazer e melhorias que se fazem necessárias, a praça Getúlio Vargas ficará completa e mais segura”, disse o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin.

Além de toda a parte estrutural, que está sendo executada, a Administração Municipal investirá recursos para a substituição e ampliação da rede de iluminação da Praça Getúlio Vargas e na aquisição de novos e modernos brinquedos para o parquinho.