13/11/2021

Administração Municipal investe em sistema de videomonitoramento nas escolas

Câmeras proporcionam mais segurança para estudantes, profissionais de educação e comunidade escolar

Visando garantir o cuidado do patrimônio público e, principalmente, a segurança dos cerca de três mil estudantes, 500 profissionais de educação e de toda a comunidade escolar, a Administração Municipal, através de projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação, está implantando um sistema completo de videomonitoramento nas 10 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Câmeras FullHD interligadas e gerenciadas através de rede estão sendo instaladas pela empresa Real Segurança, vencedora do processo licitatório.

O objetivo, conforme a secretária Veridiana Maria Tonini, é concluir a implantação do sistema ao longo dos meses de novembro e primeira quinzena de dezembro, sendo que deverá estar em pleno funcionamento nos educandários até o término do ano.

“Ao longo da pandemia da Covid-19, com nossas escolas fechadas em virtude das restrições, investimos muito na infraestrutura e nas melhorias das 10 escolas. Agora, nossas atenções voltam-se para a segurança da comunidade escolar. O investimento mostra cuidado com o patrimônio público e principalmente com as pessoas”.

Conforme Veridiana, este é mais um grande investimento do Governo Fabris e Bastian.

“É a tecnologia a favor da segurança da comunidade escolar. Nós, como gestores municipais, temos uma grande responsabilidade com todos aqueles que estão dentro e no entorno dos educandários. Proporcionar segurança é, acima de tudo, valorizar as pessoas, investir no desenvolvimento da cidade e projetar um futuro com mais qualidade de vida”.

Guaporé cuidando das pessoas, da cidade e do futuro.