28/10/2021 Sec. de Educação

Administração Municipal investe em parques infantis nas escolas

Sete educandários, seis de Educação Infantil e um de Fundamental, foram beneficiados. Mais de R$ 205 mil foram aplicados para a aquisição dos playgrounds

Educação

Crianças de sete escolas da Rede Pública Municipal de Guaporé estão mais felizes. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, adquiriu novas estruturas para diversão. A alegria nos playgrounds contagia a comunidade escolar. Os parques infantis, que totalizaram mais de R$ 205 mil de investimentos dos cofres públicos (cada estrutura cerca de R$ 30 mil), beneficiam os educandários Gasparzinho, Mônica, Rosa dos Ventos, Nairo José Prestes, Pinguinho de Gente, Maria Rosa Ferreira (Educação Infantil) e Alexandre Bacchi (Ensino Fundamental).

As estruturas, construídas em polietileno, medem 6,70x4,15x3,10. Os parques infantis são compostos por cinco módulos interligados por um túnel e uma ponte, sendo um módulo grande, uma torre com nível inferior e superior com cobertura, um módulo grande em forma de torre com nível inferior e superior sem cobertura e três módulos pequenos. Os módulos podem ser interligados podendo ser expandido indefinidamente. Os quatro lados de cada uma das paredes do brinquedo são ocupados por atividades, sendo: escorregador em onda grande, escorregador em curvas grande, escalada grande com saliências para apoio dos pés. Acompanha também paredes de escalada, escorregador curvo, escorregador, tobogã, túnel, ponte, jogo da velha, tabela de basquete com bola e um módulo com telhado.

“Valorizando o ser humano, como tem sido a marca do Governo Fabris e Bastian desde 2017, investimos mais uma no bem-estar das crianças. Os novos parques infantis são uma realidade e acreditamos que serão muito bem utilizados por todos. A Administração Municipal pensa nas pessoas e em um futuro melhor para todos”, disse a secretária Veridiana Maria Tonini.

Os novos parques infantis estão sendo instalados nos sete educandários. Novos investimentos em brinquedos e materiais didáticos/pedagógicos estão sendo efetuados pelo Poder Executivo. Guaporé, uma cidade educadora: o olhar pedagógico para as nossas crianças.