06/04/2021 Sec. de Educação

Administração Municipal entregará kits de alimentação para as Escolas de Educação Infantil

Equipes diretivas dos educandários entrarão em contato com as famílias dos alunos matriculados na Rede Pública Municipal

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, informa que na quinta-feira, dia 15 de abril, entregará kits com alimentos para as famílias dos alunos matriculados nas turmas de berçário 1 (B1) das Escolas de Educação Infantil (EMEIs) Pinguinho de Gente, Mônica, Nairo José Prestes, Gasparzinho, Rosa dos Ventos e Maria Rosa Ferreira. As equipes diretivas dos educandários entrarão em contato com os responsáveis até a quinta-feira, dia 8, para o agendamento da entrega com aqueles que tiverem interesse.

Desde abril de 2020, devido à suspensão das aulas presenciais em virtude das medidas de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), e seguindo as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a secretaria vem distribuindo gêneros alimentícios para os alunos da rede municipal (como frutas, legumes, verduras, carnes e leite). Em 2020 foram entregues mais de quatro mil kits.

Em caso de dúvidas, os responsáveis pelos núcleos familiares devem entrar em contato com a escola onde a criança está matriculada. O atendimento é somente pela manhã.