18/03/2024 Sec. de Educação

Administração Municipal e SESI oportunizam conhecimento em atividades da EJA

13 pessoas estão matriculadas para os anos finais do Ensino Fundamental. Aulas iniciaram no mês de fevereiro e encerram em julho

Com uma proposta flexível com metodologia inovadora e avançada, proporcionando participações em torneios de robótica e acesso a espetáculos de arte, o Serviço Social da Indústria (SESI) – Unidade de Guaporé, em parceria com a Administração Municipal, está oportunizando mais uma etapa de conhecimento e troca de experiências. São 13 pessoas que estão, desde o mês de fevereiro, matriculados e participando das atividades de ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas, sempre a noite das 18h15min às 22h15min, acontecem nas dependências do SESI, na área central. Lá, através de profissionais capacitados, trabalham com trilhas do conhecimento, que abordam pesquisa e tecnologia, saúde e bem-estar e formação técnica profissional, sendo assim uma educação integral, pois não se distancia dos fenômenos e fatos que nos cercam, propondo uma aprendizagem próxima da realidade dos educandos, que visa gerar mais resultados, significados e encantamento.

Em uma das atividades, a secretária Veridiana Maria Tonini esteve conversando com os alunos e, aproveitou para dar as boas-vindas e desejar sucesso ao longo do semestre que encerra no mês de julho.

“Satisfatório poder, através da Secretaria de Educação em parceria com o SESI, oportunizar a conclusão dos estudos do ensino fundamental para essas 13 pessoas. Muitos outros virão, com certeza. Aos interessados em se inscrever para concluir essa etapa de ensino, podem procurar a secretaria ou o SESI”, disse Veridiana ressaltando que as pessoas que tiverem interesse em cursar devem ter 18 ano ou mais, para anos finais (a partir do 6º ano do ensino fundamental).

A EJA é pensada especialmente para o trabalhador, adulto, e voltada para a resolução de problemas, construção de conceitos e profissionalização.