10/03/2022 Sec. do Meio Ambiente

Administração Municipal doa equipamentos para o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Guaporé

Entrega, para utilização no salvamento de animais e auxilio no combate as queimadas, aconteceu na sede da Secretaria de Meio Ambiente

Os servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, foram beneficiados pela Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, com diversos equipamentos para o salvamento/resgate de animais e atuação em situações de urgência/emergência. A entrega aconteceu na manhã da segunda-feira, dia 7 de março, nas dependências da Casa da Cultura, onde está localizada a sede da pasta. A secretária Monia Zampeze, acompanhada de fiscais ambientais, efetuou a entrega para o soldado Maron, que representou o comandante, tenente Adriano, no ato.
Através do desenvolvimento do projeto relacionado à fauna silvestre foram doados para os bombeiros: uma ferramenta de arrombamento hooligan; uma rede de arremesso para captura de animais; um pinção para mamíferos, duas unidades de luvas antichama/altas temperaturas e quatro capas de chuva PVC.
“São equipamentos que foram requeridos pelo Corpo de Bombeiros. Conseguimos atender parte da demanda e acreditamos que, pelo conhecimento que temos dos servidores, serão muito bem empregados nas ações. A Administração Municipal é parceira dos bombeiros e sempre estará à disposição para contribuir com esse trabalho essencial que é desenvolvido em favor da comunidade, não só de Guaporé, mas de 11 municípios da região”, disse Monia.
Os recursos arrecadados para a aquisição do material foram através da aplicação de um auto de infração.