16/08/2022 Sec. da Fazenda

Administração Municipal dá a largada para o Papa Notas 2022

Serão sorteados, no dia 9 de dezembro na Casa da Cultura, 10 prêmios que totalizam a quantia de R$ 50 mil

Com a finalidade de apoiar e estimular os setores produtivos do Município, visando o aumento do índice de participação na arrecadação estadual e estimular o desenvolvimento industrial, comercial, de prestações de serviços e agropecuário, a Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda, lançou mais uma edição do programa Educação Fiscal – Papa Notas. É o 15º ano consecutivo que consumidores, que valorizam o comércio guaporense adquirindo produtos e serviços, são premiados. Para 2022, não há alterações no formato, na troca dos documentos fiscais por cautelas e nos valores que serão entregues aos 10 sortudos em dezembro.

Conforme o secretário Eduardo De Rocco, todas as notas fiscais de transações comerciais deverão conter o número do CPF do consumidor. Só assim o documento será válido para a troca. Guias de recolhimento do IPTU, ISSQN, ITBI, Taxas de Prestação de Serviços e Contribuição de Melhoria, guias de recolhimento de veículos (emplacados em Guaporé) acompanhadas do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e nota fiscal de venda do produtor rural, também são válidas. Serão aceitos documentos fiscais datados a partir de 10 de dezembro de 2021 até 9 de dezembro de 2022.

“É mais um estímulo que o Poder Público promove aos consumidores e ao comércio. É a valorização do que é nosso. É conscientizar para que comprem localmente e estimulem o crescimento econômico. Desta forma, estaremos promovendo o maior incremento na arrecadação de tributos e, consequentemente, aumentando a quantidade de serviços oferecidos à comunidade. Sem contar que o consumidor estará concorrendo a uma excelente premiação”, destacou De Rocco, informando que a cada R$ 200,00 em notas fiscais com o n.º do CPF será fornecida uma cautela para concorrer no Papa Notas 2022.

Segundo o secretário, a premiação, que totaliza R$ 50 mil, será dividida em 10: o prêmio principal de R$ 20 mil, um de R$ 10 mil e oito de R$ 2,5 mil.

“Mantivemos os mesmos valores dos prêmios do ano passado. Um pedido da comunidade para que déssemos continuidade com a premiação sendo paga em dinheiro, ao invés de veículos ou eletrônicos, por exemplo. Agora é hora de fazermos nosso papel de cidadão e incluir o número do CPF no documento fiscal”, disse o secretário.

A troca das notas e cupons fiscais por cautelas acontece no ponto específico localizado nas dependências da Casa da Cultura Dra. Silvia Beatriz Puperi. O sorteio, em ato público, acontecerá no dia 9 de dezembro, às 20 horas, com a presença da comunidade guaporense, autoridades municipais e entidades representativas.

Papa Notas 2022

• 1º prêmio: R$ 20.000,00 em dinheiro