08/07/2022 Sec. da Agricultura

Administração Municipal comemora participação das famílias agricultoras no Programa Interior Integrado

Encontros, organizados pela Secretaria de Agricultura, foram realizados em 15 comunidades envolvendo dezenas de produtores

Ouvir os anseios, dividir experiências, levar conhecimento das ações desenvolvidas pela Administração Municipal nas áreas da Saúde, Meio Ambiente, Obras e Agricultura e, principalmente, através dos projetos postos em prática continuar contribuindo com o desenvolvimento do setor primário. Foram esses os fatores que levaram secretários e servidores da municipalidade, em muitas oportunidades acompanhados do prefeito Valdir Carlos Fabris e vice-prefeito Adalberto Bastian, a visitarem 15 comunidades da zona rural e dialogarem, através do “Programa Interior Integrado – A Prefeitura na sua Comunidade!”, com famílias agricultoras.

As atividades, iniciadas em 4 de maio e conclusas no dia 7 de julho, aconteceram em 15 salões comunitários, envolvendo produtores e produtoras rurais das mais de 30 comunidades e dos Distritos de Colombo e Santo Antônio. A participação, conforme o secretário Edelvan Balbinotti, foi muito boa e as informações levadas ao conhecimento destacavam o momento vivido pela pandemia (Covid-19), mosquito transmissor da dengue e os cuidados necessários para evitar a proliferação da doença, recolhimento correto de resíduos, limpeza de reservatórios, licenciamentos ambientais, asfaltamento no interior, alargamento e manutenção das estradas vicinais, programas “Horas-Máquina” e “Colono Solidário”, entre outros.

“Quero agradecer a todos os agricultores que estiveram conosco durante os encontros nas comunidades. Levamos ao conhecimento as atividades desenvolvidas pelo Governo Fabris e Bastian e as ações que estão sendo planejadas. Com certeza vocês estão fazendo a diferença com o suor do dia a dia, levando alimentos à mesa da população e auxiliando no crescimento econômico de Guaporé”, destacou Balbinotti que agradeceu a presença dos secretários Ronaldo Invernizzi, Monia Zampeze, Eduardo De Rocco (Fazenda), servidores das duas pastas e vereadores.

Balbinotti complementou:

“Sempre é bom escutarmos os agricultores que sabem das reais necessidades. Muitas pessoas opinam sobre os trabalhos realizados pela secretaria sem conhecimento algum. Ouvindo os anseios dos produtores e nas reuniões do Conselho é que as ações são colocadas em prática”.

Os encontros também contaram com a participação de representantes de instituições financeiras e Emater/Ascar-RS.