27/12/2023 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Administração Municipal com obras de pavimentação nos bairros São Cristóvão e São José

Em pedra basalto (paralelepípedos), estão sendo realizados trabalhos nas ruas Benjamin Constant e Rodrigues Alves

A Administração Municipal, através de plano estratégico de investimentos em melhorias nas vias urbanas, está dando sequência aos trabalhos para oportunizar mais segurança na trafegabilidade, além de valorizar os imóveis, nos bairros. Mais duas ruas em chão batido, com grande circulação de veículos e boa densidade populacional localizadas nos bairros São Cristóvão e São José, estão recebendo pavimentação em pedra basalto, o popular paralelepípedo.

Realizada pela empresa L.A. Construção e Pavimentação Ltda, vencedora da Concorrência Pública n.º 10/2023, a obra para drenagem e pavimentação da rua Rodrigues Alves, trecho entre a rua Aurora sentido leste por 100 metros no bairro São José, está em andamento. São 1,29 mil m2 de área que recebe pedra basalto. O valor do investimento supera R$ 223 mil.

Com recurso de R$ 243,4 mil, a rua Benjamin Constant, trecho entre as ruas Antônio Silvestre Spiller e Luiza Hack Pasquali, no bairro São Cristóvão, está sendo pavimentada em paralelepípedo. A obra, com área total de 1,27 mil m2, teve início na penúltima semana de dezembro e deve ser conclusa em até 120 dias. A empresa Schossler Obras e Pavimentação Ltda é a responsável pelos trabalhos.

“Antigas reivindicações dos moradores, o Governo Fabris e Bastian se comprometeu em realizar a pavimentação e, em breve, as obras estarão concluídas, melhorando a qualidade de vida de todos. Não haverá mais poeira em dias secos e barro em dias de chuvas. Agradeço a compreensão dos moradores e parabenizo pela parceria que tiveram junto à Administração Municipal ao longo deste período de conversações”, disse o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin, ressaltando que os recursos das duas obras são do empréstimo contratado junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) – Caixa Econômica Federal.

Para os meses de janeiro e fevereiro de 2024, a Administração Municipal dará início à pavimentação em novas vias urbanas da cidade. São elas: Marechal Floriano, Euclides da Cunha, Nascente e Augusto Ribeiro. Além das atividades na zona urbana, o asfaltamento no interior prossegue com mais obras que proporcionarão maior segurança na trafegabilidade, o melhor escoamento da produção primária e a valorização dos imóveis.