29/06/2022 Gabinete do Prefeito

Administração Municipal assina termo de cooperação com o IPE

Nos últimos dois anos, mais de cinco mil atendimentos foram prestados pela oficial de gabinete Isabel Salvi. Escritório do IPE funciona desde 2017

Visando facilitar e auxiliar os usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE) de Guaporé em atendimentos nos canais digitais disponibilizados, a Administração Municipal, através da Secretaria Geral de Governo, assinou na segunda-feira, dia 27 de junho, o Termo de Cooperação com a autarquia. O ato, realizado nas dependências do IPE em Porto Alegre, reuniu o presidente Bruno Queiroz Jatene, o prefeito Valdir Carlos Fabris e pela oficial de gabinete Isabel Ruggini Salvi (servidora cedida pelo Município).

Desde agosto de 2021, após o lançamento do Programa Facilitadores, o Município busca a continuidade das atividades do Escritório do IPE. A autarquia oferece capacitação, suporte e acompanhamento, enquanto o Governo Municipal disponibiliza o espaço físico, com toda a estrutura necessária para o bom atendimento, além da cedência de uma servidora. Não há custos ao Estado.

“Manter a estrutura aberta é fundamental. Apesar de ser um serviço do Governo Estadual, há centenas de usuários do IPE e nós, como prioridade desde 2017, valorizamos as pessoas. Agradecemos ao presidente do IPE pela compreensão e entendimento do trabalho que é executado pelo Escritório em Guaporé”, disse Fabris.

Segundo Isabel, o Escritório do IPE prestou cerca de cinco mil atendimentos de 2020 até junho de 2022. Não estão registrados os pedidos de informações e orientações. Além de Guaporé, beneficiários de Serafina Corrêa, Dois Lajeados, Nova Prata, União da Serra, Nova Bassano, Nova Araçá, Paraí, Vista Alegre do Prata, Casca, Montauri e outras 30 cidades da região procuram com frequência o atendimento.

“O volume de atendimento é grande. Mesmo com as facilidades tecnológicas dos dias atuais, muitos beneficiários preferem o presencial pelas dificuldades encontradas com questões digitais. Firmar o termo de cooperação, o qual agradecemos o empenho do prefeito Fabris e da secretária Michele, é de fundamental importância para a continuidade no atendimento em Guaporé”, destacou Isabel.

O Escritório do IPE está localizado na sala 107 da Casa da Cultura. O atendimento acontece das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Contato pode ser realizado pelo telefone (54) 3443.4403.