30/11/2021 Sec. de Administração

Administração Municipal arrecada R$ 404,3 mil em leilão de bens inservíveis

Dos oito lotes colocados à disposição, sete foram vendidos. Certame contou com número expressivo de participantes

O quarto leilão presencial realizado diretamente pela Administração Municipal, através do leiloeiro Arthur Ceni – servidor concursado, concluiu-se com extremo sucesso. Dos oito lotes de bens sem serventia ou condições de uso como veículos, equipamentos rodoviários e implementos pertencentes ao Município, sete foram vendidos na manhã da segunda-feira, dia 29 de novembro, nas dependências da Casa da Cultura. No total, o Poder Executivo contabilizou um ágio de aproximadamente 80%. Entrarão nos cofres públicos R$ 404,3 mil, dos R$ 226 mil previstos em avaliação inicial.

O certame com itens para a comercialização como caminhões, máquinas niveladoras e retroescavadeiras, caçamba de ferro, vassoura para minicarregadeira, roçadeira, terraceador para curva de nível, carreto e automóvel Gol Power, contou com a participação de pessoas físicas e jurídicas oriundas de Guaporé, Marau, Lontras, Blumenau (SC), Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul, União da Serra, Farroupilha, Carazinho, Caxias do Sul, Dois Lajeados, Santa Maria, Lajeado e Canoas. Às 9h, horário marcado no edital, os trabalhos iniciaram e os lances começaram a ser dados pelos interessados.

O primeiro lote, um caminhão Marca Tramontini com valor inicial de R$ 12 mil, recebeu proposta vencedora de R$ 22 mil. O segundo lote, que continha uma niveladora Marca Dresser R-855 e uma retroescavadeira Marca Case 580L com lance de R$ 65 mil, foi arrematado por R$ 161 mil. O terceiro lote, composto por uma máquina niveladora Marca HW 165S com avaliação de R$ 67 mil e uma retroescavadeira Marca JCB 214E/3C, saiu por R$ 160,2. O caminhão Mercedes-Benz L-1113, pertencente ao quarto lote, foi vendido por R$ 41,6 mil. O lance inicial era de R$ 27 mil. A caçamba Marca Guerra, avaliada em R$ 5 mil no lote cinco, foi adquirida por R$ 6 mil. O carreto agrícola do sétimo lote foi vendido por R$ 3,2 mil. R$ 1,2 mil a mais que o valor inicial. O automóvel Gol Power 1.6, pertencente ao oitavo lote, foi arrematado por R$ 10,3 mil. A avaliação era de R$ 8 mil. O sexto lote, composto por uma vassoura para minicarregadeira, uma roçadeira Marca Lavrale e um Terraceador Marca Hohler, passou em branco.

O leiloeiro comemorou o sucesso do certame.

“Mais uma vez demonstramos sermos capazes de realizarmos leilões presenciais com menos ônus e mais bônus para os cofres da Administração Municipal. Tivemos um número significativo de participantes, uma interação e disputas muito boas durante a oferta dos oito lotes. O resultado foi positivo e esse recurso que entrará nos cofres do Município poderá ser utilizado para a oferta de serviços à população em todas as áreas”, disse Ceni.

A realização do leilão é da Administração Municipal, através da Secretaria de Administração. A secretária Dalila Pandolfo, bem como outros servidores públicos estiveram acompanhando o certame.