04/10/2023 Sec. de Administração

Administração Municipal abre inscrições para vagas na Educação

Interessados terão até o dia 23 de outubro para confirmar a participação no certame. Prova acontecerá dia 26 de novembro. Salários chegam a R$ 6,3 mil

O Poder Executivo, através da Secretaria de Administração, publicou na sexta-feira, dia 29 de setembro, o edital para o preenchimento de uma vaga e cadastro de reserva na área de educação, nível superior. As oportunidades são os cargos de professores nas disciplinas de Artes (Cr), Anos Iniciais (Cr), Anos Finais em Ciências (Cr), Geografia (Cr), História (Cr), Língua Portuguesa (Cr) e Matemática (Cr), Educação Infantil (Cr), Educação Física (Cr), Língua Inglesa (1) e Fonoaudiólogo (Cr). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de outubro no site da Legalle Concursos (www.legalleconcursos.com.br), empresa que executará o certame, ao valor de R$ 141,41. Os salários chegam a R$ 6,3 mil.

As provas teórico/objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas no dia 26 de novembro, ainda sem local definido, e terão duração de três horas. Para o cargo de fonoaudiólogo o conteúdo constará de questões de língua portuguesa, matemática, legislação e conhecimentos específicos, enquanto para os demais as questões serão de língua portuguesa, legislação, fundamentos da educação e conhecimentos específicos. Para os aprovados há ainda a Prova de Títulos.

“Há um aumento na demanda na área de educação e é importante que tenhamos profissionais capacitados e à disposição. Conforme a necessidade, após todas as etapas vencidas, nós iremos chamá-los, dentro do prazo de validade, para compor o quadro. As inscrições estão abertas e a nossa expectativa é muito boa quanto ao número de participantes. Peço para que os interessados leiam atentamente o edital para que não sofram prejuízos com o decorrer do certame”, disse.

O edital, com inscrições abertas até o dia 23 de outubro, está à disposição no Painel de Publicações da Prefeitura Municipal e nos sites www.guapore.rs.gov.br (Administração Municipal) e www.legalleconcursos.com.br (Legalle Concurso). A validade será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado uma vez, por igual período.

Novo Concurso

Conforme Sandra, a Administração Municipal deverá lançar no mês de novembro o edital de mais um Concurso Público.

“Finalizamos a contratação da empresa que realizará o certame e, a partir de agora, há um período para que possam elaboração do edital. As vagas serão para os cargos de agente administrativo, contador, tesoureiro, mecânico, motorista e outros. Acredito que no mês que vem o edital será publicado e a prova objetiva aconteça neste ano, com as práticas, no começo de 2024”, salientou a secretária.