v
21/10/2024 Sec. de Educação

Administração Municipal abre inscrições para o Pré-1 e Pré-2

Pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Educação até o dia 31 de outubro

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para a Rede Pública de Ensino para o ano de 2025. As famílias, pais e responsáveis de crianças que estão aptas para ingressar no Pré-1 e Pré-2 deverão se dirigir até a sede da Secretaria, localizada no segundo andar do prédio da Prefeitura no horário compreendido das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, até o dia 31 de outubro.

Podem ser inscritas para o Pré-1 as crianças que completam quatro anos até o dia 31/03/2025 e que ainda não estão na escola. Para o Pré-2 é necessário que as crianças tenham completado cinco anos até 31/03/2025, englobando todas nesta faixa. Ressalta-se que a partir dos quatro anos a matrícula é obrigatória, de acordo com a Lei n° 12.796 de 04 de abril de 2013.

Para a inscrição os pais ou responsáveis deverão se atentar para os documentos necessários. É importante estar em mãos a certidão de nascimento da criança e comprovante de residência atual em nome do responsável legal (conta de energia elétrica, água, telefone ou contrato de aluguel ou declaração do proprietário autenticados em cartório).

Para mais informações o contato é (54) 3443-5456, com Janaína.

Matrículas

Após a conclusão do período de inscrições, as Escolas Municipais iniciarão o processo de contato com as famílias das crianças cadastradas. Dessa forma, orientarão sobre a matrícula, que deve ser feita de 2 a 6 de dezembro, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, conforme vagas disponíveis de acordo com o Regimento Escolar:

1º) para aluno que reside no zoneamento da escola;

2º) para aluno que possuir irmão(s) na escola (havendo vaga);

3º) proximidade da residência do aluno com a escola, fora do zoneamento escolar (havendo vaga).