02/08/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Administração Municipal abre inscrições para o Acampamento Farrapo

Expectativa, conforme o secretário Toldi, é que cerca de 40 barracas sejam instaladas na praça Vespasiano Corrêa

A maior festa da cultura do Rio Grande do Sul se aproxima e a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, organiza os preparativos para que a comunidade guaporense prestigie as atrações musicais e artísticas que irão se apresentar na 34ª Semana Farroupilha. Para que a festa do tradicionalismo gaúcho seja completa e a praça Vespasiano Corrêa receba milhares de peões e prendas, a secretaria, além da contratação dos grupos de renome no cenário estadual e talentos da nossa terra, abre inscrições para o Acampamento Farrapo.

Representantes de entidades tradicionalistas, associações, órgãos governamentais e empresas/estabelecimentos que estiveram presentes na edição de 2022 e aqueles que desejam participar das atividades que se estenderão de 14 a 24 de setembro de 2023, deverão entrar em contato ou comparecer na secretaria, localizada na Casa da Cultura, para verificar a disponibilidade e o regramento obrigatório par a instalação das barracas. As inscrições estarão abertas de 1º a 15 de agosto.

Para o secretário Toldi, a 34ª Semana Farroupilha está praticamente 100% formatada, restando apenas alguns detalhes.

“É o maior evento do nosso Rio Grande e Guaporé está preparando uma grande Semana Farroupilha. Para que a festividade seja completa e dentro dos padrões pedimos para que os responsáveis pelas barracas do ano passado que entrem em contato telefônico para informar se irão ou não participar. Aqueles que desejam prestigiar e não estiveram na edição 2022 deverão comparecer na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte dentro do prazo estipulado. Precisamos organizar o Acampamento Farrapo para que, posteriormente, inicie a montagem de toda a estrutura”, disse Toldi, relatando que em 2022 foram pouco mais de 30 barracas montadas e para a edição deste ano o número deverá aumentar.

Mais informações sobre o Acampamento Farrapo podem ser obtidas através dos telefones (54) 3443-5030 ou (54) 3443-5810.