30/05/2023 Sec. de Educação

Administração Municipal abre inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

De 01 de junho a 31 de julho interessados na conclusão do Ensino Fundamental deverão comparecer na Secretaria de Educação

Oferecer e ampliar a oportunidade de inclusão na sociedade através do aprendizado, além de elevar a autoestima. Esses são alguns benefícios proporcionados para aquelas pessoas que, pelos mais diversos motivos, largaram o estudo dentro das salas de aula e analisam a possibilidade de retornar o aprendizado através do ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Fomentando o ensino e expandindo a disponibilidade de dissipar o conhecimento, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, abre entre os dias 01 de junho a 31 de julho o período de inscrições para a EJA – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).
Os interessados deverão ser residentes no município e ter idade mínima de 18 anos. Para a efetivação da inscrição, o comparecimento é obrigatório na Secretaria, localizada no segundo andar do prédio da Prefeitura, com CPF e RG, comprovante de residência atual, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar (se tiver), carteira de trabalho ou contra cheque atualizado e endereço de e-mail.
As atividades serão presenciais e à distância no turno da noite. Estas acontecerão para os anos de séries finais (6º ao 9º ano) no SESI Guaporé. Haverá disponibilidade de transporte para os alunos residentes na área urbana.
Mais informações sobre as inscrições para a EJA através do telefone (54) 3443-5456 com Janaína.