16/05/2023 Sec. de Administração

Administração Municipal abre concurso público para contratação de monitores de educação em Guaporé

Inscrições, somente pelo site www.objetivas.com.br, podem ser realizadas até o dia 2 de junho às 12 horas. São ofertadas 10 vagas e mais cadastro de reserva

A Administração Municipal, através das secretarias de Administração e Educação, está com inscrições abertas até o dia 2 de junho, às 12 horas, para o preenchimento de 10 vagas, e a formação do cadastro de reserva (CR), para o cargo de Monitor de Educação. O certame, que está sendo executado pela empresa Objetiva Concursos, exige a idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

A inscrição, conforme a secretária de Administração, Sandra Agosti, deverá ser realizada única e exclusivamente pelo site www.objetivas.com.br. A taxa cobrada, que poderá ser paga até as 23h59min do dia 2 de junho, será de R$ 70,70. Há possibilidade, desde que se enquadre nos requisitos, a isenção da cobrança. A remuneração é de R$ 1.438,27 para até 44 horas por semana, com acréscimo de 20% de insalubridade e auxílio-alimentação de R$ 318,17. Outros benefícios, como vantagens e bonificações, poderão ser concedidos.

“A abertura do concurso para a contratação de Monitores de Educação se dá visto a há necessidade de repormos as aposentadorias, exonerações e licenças, bem como a crescente demanda exigida nas escolas de educação infantil e ensino fundamental. Assim que conclusas todas as etapas e a homologação dos aprovados, estes serão chamados imediatamente para a realização do curso preparatório de 50 horas, custeado pelo Município, para depois assumirem a função”, destacou Sandra.

A prova objetiva será aplicada no dia 25 de junho e terá caráter eliminatório/classificatório, sendo constituída por questões de Português (10), Matemática (8), Conhecimentos Gerais (6), Legislação (6) e conhecimentos específicos (10).

“Ainda não há definição do local onde será aplicada a prova. Dependemos da quantidade de inscritos. Acreditamos, pelo último concurso, que teremos em torno de 200 a 300 participantes. Essa é a nossa expectativa”, disse a secretária.

Mais informações podem ser obtidas nas Secretarias de Administração e Educação, ambas localizadas no segundo andar do prédio da Prefeitura Municipal – Avenida Silvio Sanson n.º 1.135. O edital contendo todas os detalhes do concurso para monitor de educação encontra-se disponível no Painel de Publicações da Prefeitura Municipal e nos sites www.objetivas.com.br e www.guapore.rs.gov.br.