30/06/2015 Sec. de Educação

Abertas inscrições para educação de jovens e adultos

A Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, tem inscrições para a alfabetização de jovens e adultos. Uma oportunidade de alfabetização, com as séries iniciais e também de conclusão dos estudos do 6º ao 9º ano, visando ingressar ou readequar-se às necessidades do mercado de trabalho. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer à escola de 1 a 17 de julho, no horário de expediente (7h30min às 11h30min e 13h às 17h), portando Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Histórico Escolar. Alunos entre 16 e 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
\r\nA escola lembra que a rematrícula não é automática, portanto, para cursar uma nova série é necessário comparecer à secretaria do educandário para atualização de dados. Aprender a ler e escrever é cidadania, direito de todos, e além de elevar a autoestima, abre muitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
\r\nA conclusão dos estudos por sua vez, é exigência de muitas empresas, visando a qualificação profissional e a melhoria da qualidade de vida, através de melhor remuneração. O EJA abre muitas portas para o futuro. Informe-se pelo (54) 34434771, ou na própria escola, que fica na Rua Gino Morassutti, bairro Santo André.
\r\n

Documento(s)