05/01/2021 Sec. da Saúde

81 pessoas faltaram às consultas em dezembro no Centro Municipal de Saúde

O Centro Municipal de Saúde registrou em dezembro 81 faltas às consultas somente no Centro Municipal de Saúde. As especialidades que mais registram faltas são ginecologia e obstetrícia, com 28 faltantes e traumatologia, com 21. Também foram registradas 15 faltas na área da pediatria, 7 em clínica geral, 5 em cirurgião geral, 3 em cardiologia e 2 em nutrição.

No mês de dezembro o chamado Posto Central teve o agendamento de 1117 consultas.

“O mês de dezembro foi um mês bastante complicado na área da saúde, com esforços coletivos para que a população ficasse bem assistida principalmente com relação à Covid-19, cujos números aumentaram significativamente. Porém, sempre lembramos que mesmo em meio à pandemia, as pessoas não podem descuidar dos exames de rotina, os cuidados com as demais doenças que podem ser prevenidas ou evitadas. E com relação às demais consultas, lembramos que cada guaporense que falta uma consulta sem avisar com antecedência, automaticamente tira o espaço para outra pessoa que está aguardando o atendimento. Se não puder comparecer à sua consulta, avise para que possamos agilizar o atendimento às demais”, dizem os profissionais da saúde.
Lembre-se: a pandemia não acabou.

Todos os cuidados em segurança precisam ser respeitados. Use máscara, álcool gel e mantenha o distanciamento recomendado. Evite aglomerações.